Médico estreia como artista visual em exposição individual na Galeria Iguales

Depois de mais de duas décadas dedicadas exclusivamente à medicina, o infectologista cearense, Sávio Bezerra, estreia efetivamente como artista visual ao lançar sua primeira exposição: Afetos. A mostra, instalada na Galeria Iguales, na Hermes da Fonseca, ficará aberta até o final de setembro.

“Eu não tinha tempo para me dedicar, mas sempre tive a arte como uma fonte de inteligência e sensibilidade”, destaca Sávio, que, somente no ano passado começou a pintar – algo surpreendente para quem analisa a firmeza e doçura do seu traço.

O médico fez um curso na academia Jaime Lorenço, em Natal, orientado pela artista e professora Sarah Fernandes, e se apaixonou pelo aquarelismo, técnica que emprega em todos os seus trabalhos. “O universo das aquarelas me surgiu com isso: a possibilidade de você, só com água e um pouco de tinta, chegar a uma performance de luz, de brilho, de imagem e de coisas que sensibilizam e emocionam”, explica.

Nas telas, trabalha muito com a própria memória afetiva, mas espera aflorar a emoção e a paz dos expectadores, transformando a energia do ambiente como um todo. Sua paleta de cores é suave e as imagens retratadas são sempre muito lúdicas e harmônicas. Ele conta que não tem pretensão de usar sua arte para fazer protesto ou como uma ferramenta política, mas espera levar sensibilidade, através de um novo olhar sobre personagens humanos, paisagens litorâneas e elementos da natureza.

Para quem se interessou e quer visitar a exposição, a Galeria Iguales fica localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1062 – Tirol e funciona de segunda à sexta-feira das 10h às 19h, e no sábado das 10h às 14h. A galeria não abre no domingo.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *