Maratona na Campus Party Natal vai reunir equipes para resolver problemas sociais da cidade

Uma das novidades que a Campus Party Natal vai trazer serão os hacktons. Eles são maratonas que envolvem a criação de um time multidisciplinar (de programadores, a profissionais de comunicação) e destinados a resolver um objetivo específico, durante um determinado período de tempo.

Na cidade, os hackatons vão ocorrer com objetivos sociais. Um deles será o Data4Good, encabeçado pelo cientista de dados Ricardo Cappra. A iniciativa visa coletar e analisar dados sociais da cidade para criar soluções inovadoras para problemas do nosso cotidiano.

A maratona vai ocorrer entre os dias 11 e 14 de abril durante a Campus Party Natal. Na ocasião, os participantes vão ser incentivados a coletar e analisar dados sociais utilizando técnicas desenvolvidas pelo cientista.

“O nosso papel será viabilizar o encontro, repassar a metodologia, apoiar as técnicas e colaborar com divulgação das análises e descobertas, para assim tentar impactar mais pessoas com o bem que a ciência de dados pode proporcionar”, afirmou Ricardo Cappra.

Para mais informações sobre o hackaton, você pode acessar o site destinado a ele. As inscrições para a Campus Party continuam e podem ser feitas aqui.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *