Já imaginou pagar um valor fixo mensal e ter acesso a 600 mil livros?

Um sonho, né?

Mas agora nem tanto.

A Amazon lançou ontem nos Estados Unidos o Kindle Unlimited, algo que promete ser o santo graal dos viciados em livros.

Ele funciona assim: qualquer um que tem uma conta no site pode pagar o valor fixo de US$ 9,99 por mês e ter acesso a um acervo de mais de 600 mil títulos da Amazon Store, de forma semelhante que é o Netflix para filmes e o Spotify para músicas.

As obras podem ser acessadas no Kindle, em tablets ou em celulares.

A ideia é bem interessante e pode ser uma excelente opção para aqueles que tem compulsão por ler livros e não tem como gastar tanto dinheiro todo mês. Abre também um bom flanco para lançar novos escritores e distribuir as suas obras no futuro.

Apesar de ser novo por aqui, o modelo já é usado por pelo menos uma empresa na terra do Tio Sam: a OysterBooks tem 500 mil títulos e quase o mesmo preço da concorrente.

Mesmo não sendo novidade nos EUA, as vantagens da Amazon no mercado são duas.

É uma empresa presente em quase todos os lugares do mundo e tende a ser expandido. A outra é o rico acervo de ebooks da gigante norte-americana.

E assim como outros serviços em streaming como o Spotify e o Netflix, o Kindle Unlimited oferece um mês de graça para teste. Além de livros, há trabalhos acadêmicos e audiobooks disponíveis.

A notícia ruim é que infelizmente ainda não está disponível no Brasil e ainda não há prazo para chegar por aqui.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *