Indicado a 8 oscars, Jogo da Imitação estreia nesta quinta em Natal

Janeiro é um mês complicado para os cinéfilos que moram em cidades com apenas salas de cinemas comerciais. Afinal, as férias escolas estão aí e os exibidores aproveitam para encher a programação com filmes para este público, esquecendo dos nossos queridos indicados ao Oscar, ou qualquer outro tipo de filme.

Então, quando por um milagre, o filme “O Jogo da Imitação” que acumula 8 indicações ao Oscar estreia nos cinemas da minha capital potiguar essa semana, é sim um motivo de forte alegria.

Bem, além do longa receber nota 8.2 no IMDB, e ter como ator principal o Benedict Cumberbatch, que amo desde que o vi na série Sherlock. O filme ainda é a terceira produção com mais indicações ao Oscar de 2015.

E se fosse para apostar um motivo para todo esse sucesso, eu diria: o enredo.

A história do filme é uma biografia com licença poética do matemático Alan Turing, pioneiro da computação moderna, e responsável por grandes contribuições estratégicas usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de toda genialidade, Alan tinha vários conflitos com a sua própria homossexualidade, chegando até a buscar a “cura”.

Resumindo, “O Jogo da Imitação” é um daqueles filmes que trata de guerra, sem tratar exatamente. E tem grandes chances de sair com várias estatuetas no dia 22 de fevereiro, o melhor é que podemos conferir na telona com toda magia que ele merece, vejam os horários:

Cinépolis Natal Shopping: 19h40

Cinemark Midway Mall: 21h40

Para os mais interessados, fiquem com o trailer:

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *