Ilustrador potiguar Jorake precisa da sua ajuda para lançar o seu primeiro HQ

Desde os dezoito anos tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça por meio da arte das ilustrações, o ilustrador Jorake lançou uma campanha no Catarse para ajudar na produção do seu primeiro Hq “Bói: relacionamentos toscos para acalmar o coração.”

O projeto reúne quatro histórias em quadrinhos e diversos cartoons avulsos do personagem Bói. Jorake criou a história inspirada em vivencias reais e com base em seu desejo de adolescência, quando pensava que ler algo do tipo, teria feito muita diferença: o contato com as histórias teriam lhe ajudado a lidar melhor com os relacionamentos, e seria bem mais fácil passar por situações de ansiedade e sentimentos em geral.

As colaborações podem ser feitas até o dia 20 de setembro, e quem ajudar na campanha será agraciado com diversos brindes, que vão de pacote de adesivos, até pôsteres personalizados e camisetas.

Sobre “Bói: relacionamentos toscos para acalmar o coração”

Bói é um jovem adulto que está no início da vida universitária. No quadrinho, ele passa por várias situações ligadas ao processo de amadurecimento, como se aceitar e viver com mais leveza, tudo com muito humor. Mesmo quando tem tristeza, dá pra rir um pouco.

Sobre Jorake

Há seis anos trabalhando com ilustração, Jadiel Avezedo, conhecido como Jorake, desenvolveu trabalhos em variadas plataformas; exposição com tela e tinta, trabalhos digitais, capas para álbuns, storyboards e vestuário. Seus trabalhos já foram expostos no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no Aeroporto Internacional Augusto Severo e na Pinacoteca do Estado. Atualmente seu foco divide-se entre a produção de arte impressa (HQs, prints, bottons e adesivos), com dois zines publicados de forma independente e a produção de uma linha de roupas com estampas originais feitas a partir dos desenhos que faz. Premiado em concursos regionais, Jorake também já participou da conhecida CCXP17.

Atualmente, o ilustrador também participa de um coletivo de criadores chamado Banca Ninja, que reúne outros ilustradores e um escritor. Junto à Banca participou de grandes festivais ligados à música no Nordeste como o MADA, DOSOL e COQUETEL MOLOTOV, o que gerou um interessante canal de comunicação com um público que se mostra cada dia mais interessado.

Colabore aqui!!

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *