Grupo pernambucano de dança contemporânea realiza apresentação de espetáculo e vivência em Natal

Depois das temporadas em Recife e Salvador, o Acupe Grupo de Dança, grupo de dança contemporânea, chega a Natal para desenvolvimento de ações do projeto “Trançando cartografias afetivas”, que inclui apresentação do espetáculo Tijolos de Esquecimento e vivências. A ação celebra os 12 anos do grupo. 

Coordenado pelo produtor cultural, bailarino e arte-educador, Paulo Henrique Ferreira, o Acupe é uma das referências em dança contemporânea em Pernambuco. O grupo vem fomentando a criação artística em dança contemporânea no estado, além de oferecer cursos de formação para intérpretes-pesquisadores em Recife e em mais de 15 cidades do interior. O Acupe ancorou no Recife – por 4 anos – o Seminário Nacional de Dança & Educação, trazendo profissionais de renome para a cidade.

A apresentação do espetáculo acontece dias 31 de janeiro e 01° de fevereiro às 20h na  Casa da Ribeira com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia). Na apresentação de sábado, terá audiodescrição. O espetáculo Tijolos de Esquecimento foi construído a partir do livro do italiano Italo Calvino, Cidades invisíveis, e estreou no Recife em 2016. Com dramaturgia da poeta Flávia Gomes, Tijolos de Esquecimento propõe um mergulho no imaginário urbano e na memória afetiva da cidade, levando o espectador a refletir sobre o indivíduo na cidade, suas poéticas e complexidades.

“Vivência Cidade” com os integrantes do grupo acontece no sábado 1° de fevereiro das 9h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da internet, basta enviar enviar nome completo, endereço, telefones para contato e breve currículo (máximo 15 linhas) para acupegrupodedanca@gmail.com com o assunto: Vivência Cidade. A vivência é voltada para bailarinos, atores, performers, artistas plásticos, circenses e pessoas com experiência em artes cênicas e idade mínima de 16 anos. São ofertadas 15 vagas. 

O projeto “Trançando cartografias afetivas” é desenvolvido através Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA (incentivo dado pela Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco).  Mais informações através do contato: (81) 99680.5177; 

Foto: Rogério Alves
Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *