Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias promove atividades online

Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias está com uma programação virtual aberta até o próximo dia 31 de julho, sexta-feira. O pequeno Festival intitulado Ocupa Facetas Virtual traz diversos bate-papos, além de sarau e apresentação da comédia comédia “A Ida ao Teatro Virtual”. A proposta é conseguir através da programação arrecadar dinheiro para cobrir custos de manutenção do espaço do grupo.

“Estamos vivendo uma pandemia que atingiu nossas atividades artísticas de cheio. Tivemos projetos, oficinas, apresentações e temporadas canceladas. Contudo continuamos nossas atividades, pesquisas e estudos de forma virtual, descobrindo formas de continuar com nosso compromisso com a arte e a cultura do nosso país. Com o Ocupa Facetas Virtual chamamos o público para contribuir para que possamos continuar nossos projetos e manter as nossas contas e atividades em dia, nos ajudando a manter nosso espaço que no ano de 2019 teve vários investimentos, sendo transformado em mais um espaço de apresentação na nossa cidade e com uma capacidade de público para 70 pessoas. Por questões de saúde pública esse espaço está fechado, mas as despesas continuam”, declara Rodrigo Bico, ator e produtor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias.

A programação começou no último domingo com apresentações do ator e diretor, Enio Cavalcante,  com “Roda ou Live de 3 amigos”. Nesta terça tem bate-papo com Kil Abreu,  crítico teatral e diretor do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Haverá ainda um Sarau com cenas poéticas na quarta e uma apresentação da comédia “A Ida ao Teatro Virtual”, que será adaptada para acontecer ao vivo e com cada ator em sua casa, O Ocupa Facetas Virtual encerra com a apresentação de um Experimento com atrizes do Grupo que abordam questões femininas dentro desse processo de quarentena e pandemia.

As apresentações ocorrem ao vivo no Instagram e YouTube. As apresentações são abertas ao público e contamos com a consciência daqueles que podem contribuir através de transferências bancárias ou via a plataforma Sympla.

Confira a programação:

28/7 às 22h – Bate-papo com Kil Abreu – Os desafios do Teatro em plena Pandemia

29/7 às 21h – Sarau Cênico Poético

30/7 às 21h – A Ida ao Teatro “Virtual”

31/7 às 21h – Experimento Decreta


Foto: Robson Araújo

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *