Grupo Carmin apresenta cena do seu novo espetáculo “Gente de Classe” no YouTube

Adaptando-se ao tempo de pandemia, o grupo potiguar Carmin apresenta de forma online uma cena do seu novo espetáculo “Gente de Classe”. A peça conta a história de uma família da classe média brasileira que vive em um condomínio fechado, sem contato nenhum com o mundo externo. A cena intitulada “Desfocados” será exibida em duas sessões. Nos dias 08 e 15 de julho às 20h, no canal do YouTube do Grupo Carmin (www.youtube.com/grupocarmin). O projeto foi contemplado pelo edital simplificado Tô Em Casa e Tô Na Rede, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto.

Para o diretor, Pedro Fiuza, todos os elementos presentes nos trabalhos do Carmin como política, humor e crítica a sociedade contemporânea estão em Gente de Classe. “É também um avanço no recorte geográfico do Brasil: se em Jacy falamos de Natal, na Invenção do Nordeste falamos da região, agora nós queremos falar do país inteiro, mas não a partir do espaço, e sim da classe social mais numerosa e diversa do país, que é a classe média. Além disso, o público pode esperar alguns elementos de ficção científica”.

O processo de criação do novo espetáculo surgiu ainda em 2018, logo após as eleições. De acordo com Henrique Fontes, que assina a dramaturgia da peça ao lado de Pablo Capistrano, com o resultado do pleito e todos os acontecimentos que se seguiram ficou claro o ‘fator classe média’ explicitado nas obras do potiguar Jessé Souza. “Como sugere Jessé, fizemos uma análise sobre nós mesmos. Tivemos que cortar na própria carne”, conta.

No elenco, a atriz Quitéria Kelly e os atores Robson Medeiros e Mateus Cardoso dão vida à família que vive como classe média, come como classe média, briga como classe média e faz yoga como classe média. O grupo vem realizando ensaios de maneira virtual e a cena que será exibida nasceu dos momentos de isolamento social causados pela pandemia do novo coronavírus. Após a exibição, o grupo irá bater um papo com os espectadores da live. A cena ficará disponível no canal até às 00h.

Serviço:

Gente de Classe: Desfocados

Data: 08 e 15 de Julho

Horário: 20h (disponível até às 00h)

Exibição: www.youtube.com/GrupoCarmin

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *