Grafitteiros transformam o Beco da Lama a partir desta terça-feira

Foto por Erre Rodrigo

O tradicional reduto da boemia e cultura potiguar, o Beco da Lama, passará a partir de hoje por um processo de transformação pelas mãos de 40 artistas do grafitti comandados por Dicesarlove que vão dar cor e vida aos muros e paredes do beco.

Pouca gente sabe, mas a Rua Vaz Gondim, no bairro da Cidade Alta, vulgo Beco da Lama, ganhou essa denominação no início do século XIX, quando Natal apresentava problemas urbanos que prejudicavam a saúde pública e impediam o progresso da cidade. O termo difundido há mais de um século ainda produz um sentido negativo no imaginário popular, fazendo com que o espaço seja visto como: periculoso, sujo e imoral. A transformação através do trabalho dos grafitteiros vai justamente mudar o aspecto do espaço e movimentar o centro urbano da cidade.

Hoje os artistas realizaram visita técnica ao Beco da Lama para analisar os muros e as paredes, e a partir de amanhã, Dicesarlove e o potiguar Miguel Carcará iniciam os trabalhos que devem levar entre 15 a 20 dias para ser concluído.

Os artistas terão a disposição tintas e equipamentos. São 20 latas de tinta látex de 18 litros, 25 latas de spray para cada grafiteiro, andaimes, plataformas e escadas para os pontos mais altos. A ação conta com investimento da Prefeitura do Natal e apoio da Urbana, Semsur e Comunicação, além da Associação Viva o Centro e CDL

Dicesarlove

Cesar de Almeida, nascido em 1974 na Cidade de São Paulo, tornou-se conhecido com o nome de “Dicesarlove” por desenvolver trabalhos que buscam os sentimentos mais nobres das pessoas. Dicesarlove é um artista autodidata e iniciou a sua carreira antes dos 18 anos, quando criava desenhos realistas de pessoas no Centro de São Paulo.

Em sua trajetória profissional teve a oportunidade de conhecer ou trabalhar com alguns ícones como: Mr. Brainwash, Obey, Eduardo Kobra e atuar em vários países: EUA, Cuba, Dubai, Holanda, Japão, Suécia e Polonia. Com mais de 20 anos de carreira, Dicesarlove segue os seus projetos artísticos e rompe fronteiras

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *