Forró rabecado do Quarteto Olinda é a opção para curtir boa música no litoral sul

Definitivamente a vida não está fácil para quem está em busca de boa música para curtir no veraneio… Mas um rolé massa e com atrações em dose dupla promete agitar, nesta sexta (23), a partir das 22h, o Porão das Artes em Pium. É o “Terreiro em Transe – Música celebrando encontros” com o grupo Quarteto Olinda, diretamente do Pernambuco e o potiguar já conhecido nosso Rosa de Pedra.

Quarteto Olinda é atualmente uma das principais bandas representantes do forró tocado com a rabeca. Tanto que no show você nem lembra da sanfona com um forró pra lá de quente, que convida todo o público pra muito xenhenhem, ao som de uma música alegre e dançante, com repertório autoral intercalado por reinterpretações de clássicos como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Ary Lobo, Gordurinha, entre outros.

Surgido em 2005, o Quarteto reúne músicos que conviveram nos forrós, boizinhos, cirandas e cavalos-marinhos da Zona da Mata e ladeiras de Olinda no final dos anos 90 e beberam direto da fonte de Mestres como Salustiano, Luiz Paixão, Biu Roque e de bandas pernambucanas que ganharam o mundo naquela década, como o Mestre Ambrósio.

Música Potiguar completa a noite

Já a banda Rosa de Pedra atua no cenário independente da cidade desde de 2002 focada na música autoral. Com sotaque nordestino, unindo sonoridades do tradicional com o contemporâneo-urbano, o show promete uma noite de festa e dança num universo de rabecas, batuques, cantos e rocks; aquecendo a pisada para o carnaval!

Além de música de qualidade, a festa contará com a“Intervenção Turbo” com Marilia Negra Flor. A ideia é que cada um leve seu turbante e saia de cabeça feita.

Os ingressos, antecipado, custam R$ 30 para duas pessoas. No dia da festa o valor da entrada individual será R$ 20.

Informações: (084) 9805-9073

Fique ligado: O espaço Porão das Artes, ainda NÃO trabalha com CARTÃO então não esqueça de levar dinheirinhos. 😉

Previous ArticleNext Article
Carol Reis
Natural de São Paulo, mas potiguar de coração. É formada em jornalismo pela UFRN. Além de se dedicar a comunicação, atua pelos palcos da cidade como bailarina profissional. Inquieta e curiosa, extrovertida e sorridente está sempre conectada e em busca de novidades.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *