Curta-metragem conta a história de natalense que viu mais de 20 mil filmes

Seo Inácio

Seu Inácio, ou como o nome do curta diz, Sêo Inácio, viu mais de 20 mil filmes. É um personagem daqueles que tem uma história deliciosa de ser contada e melhor ainda de ser ouvida.

Ele é um cinéfilo diferente do padrão que encontramos hoje: não é jovem, nem muito menos hipster, e não teve o acesso ao maravilhoso acervo pirata da internet.

Ele é gente, no sentido mais comum do termo, que um dia, em uma sala de cinema, se apaixonou por ouvir aquelas histórias e decidiu fazer disso sua forma de vida.

Inácio anda pelas bandas da Cidade Alta, reflete sobre os problemas do cotidiano e falta de humanidade do mundo, e encanta na tela.

É um homem simples que pode ser facilmente encontrado no Sétima Arte, famoso sebo de filmes cults piratas que há no Centro da Cidade.

A história dele está no curta-metragem “Sêo Inácio ou o Cinema do Imaginário”, outra obra do Helio Ronyvon, um dos diretores mais promissores do cinema de Natal.

Para quem tiver um tempo livre, o curta metragem será exibido nesta quarta-feira (8) às 17h no CCSA, na UFRN, junto com o filme “Tão Longe Daqui” de Eliza Capai.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *