Festival virtual de maquiagem artística começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira(11) o “Festival Virtual de Maquiagem Artística” que tem como objetivo propor diálogos sobre maquiagem artística e seus processos criativos. O festival segue até o dia 13 de fevereiro, em cada dia do evento, a maquiadora Salésia Paulino receberá um maquiador potiguar como convidado.

Produzido por Thayanne Percilla, o Festival traz como convidados os artistas e maquiadores potiguares: Judson Andrade com sua drag Inddiegente Zu, Louise Fernandes e Valéria Chaves. O Festival acontece sempre às 19h, em formato de live no Instagram da maquiadora Salésia Paulino (@salesiapaulino).

“A idéia do festival virtual de maquiagem artística surgiu do desejo em dialogar com outros artistas maquiadores sobre processos criativos na maquiagem artística, bem como expandir esse diálogo para o público, que tem a oportunidade de conhecer o trabalho desses artistas e também esse tipo de maquiagem”, explica Salésia.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Salésia Paulino

Salésia Paulino é atriz, maquiadora profissional e graduanda do Curso de Licenciatura em Teatro da UFRN. Tem formação de maquiadora profissional pela Escola de Maquiagem Syll Gama, localizada em Natal, RN. Atuou como maquiadora na TV Universitária, TVU-UFRN. Trabalha profissionalmente com atendimentos de maquiagem social e artística para diversas ocasiões. Em 2019, foi responsável pelo planejamento e execução da maquiagem da artista potiguar Patrícia Cezino para a gravação do clipe de sua nova música, “Salinha 3”. Em 2020 participou da oficina online de caracterização e maquiagem artística com a artista drag Alma Negrot pelo período de três meses e do curso online de técnicas, dicas e truques de maquiagem artística ministrado por Louise Fernandes com carga horária de 12 horas. Como atriz, faz parte do espetáculo “Julieta mais Romeu”, estreado em 2019 pelo Grupo de Teatro Asavessa. Em 2018, atuou no clipe “Sinto muito” da banda potiguar Uma Sr. Limonada e em 2019 atuou no curta metragem “Dias Felizes” do coletivo de cinema Caboré Audiovisual.

Thayanne Percilla

Thayanne Percilla é encenadora-dramaturga, produtora, escritora e professora artes/teatro, graduada em Teatro e Psicologia, especialista em Geriatria e Gerontologia e mestranda em Artes Cênicas pela UFRN. Iniciou seus trabalhos com a escrita literária em 2008 e com o teatro em 2012, em Natal/RN. Atualmente é professora e diretora do Grupo de Teatro Boca de Cena, composto por mulheres de terceira idade, integra o Grupo Estandarte de Teatro, sendo atriz do espetáculo “Mulheres Invisíveis” (2018), e é uma das fundadoras do Grupo Interferências de Teatro, sendo encenadora-dramaturga e produtora dos espetáculos “Provisório” (2019) e “Maurício” (202-/em processo).

Foto: Wallacy Medeiros

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *