Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa promove oficina gratuita de cinema em Caicó nesta quinta-feira

O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa chega à sua 10ª edição ampliando e valorizando as produções audiovisuais no Rio Grande do Norte. Como parte de sua programação, serão realizadas oficinas de cinema no interior do estado. Em Caicó, a oficina será realizada nesta quinta-feira (31) na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

Com 10 anos de história, o FINC desenvolve ações que ampliam e valorizam as produções audiovisuais realizadas no Rio Grande do Norte. Reconhecido como um dos mais importantes festivais de curtas do Nordeste, o festival apresenta os “Bons Ventos”, como tema central da edição deste ano para que os realizadores contem ao mundo suas ideias no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto.

O objetivo da oficina é apresentar a linguagem cinematográfica de forma prática. Os participantes terão a oportunidade de aprender como produzir e executar filmes de um minuto com aparelhos celulares, tablets ou câmeras digitais. As oficinas são ministradas por Rômulo Sckaff, cineasta e um dos diretores do festival.

O FINC acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no mirante da praia de Baía Formosa, com exibição de curtas-metragens, apresentações culturais, desportivas e ações sociais. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro no site www.fincbf.com . O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film e The Sckaff Movie and Pictures, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo. Apoio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, Secretaria de Turismo – SETUR e Projeto Eco Estrela. A realização das oficinas, o tem o apoio do hotel Vila e Referência Comunicação.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *