Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa abre inscrições

Atenção você que produz audiovisual: as inscrições para a nona edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) já começaram e seguem até o dia 10 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet através do site do festival (www.fincbf.com).

Este ano o  FINC tem como tema “Mulheres” e acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Na edição passada 79 trabalhos foram inscritos no Festival e a expectativa é que esse número seja ampliado. Os interessados podem participar do festival em três categorias: Festival de Curtas de 1 minuto, Mostra Potiguar e Pérolas do RN.

No Festival de Curtas de 1 minuto, a principal categoria do FINC, o candidato vai poder inscrever vídeos produzidos com qualquer equipamento digital, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular, obedecendo o tema do festival “MULHERES”. O material editado deve ter duração de 60 segundos, incluindo os créditos, o candidato pode inscrever quantos vídeos quiser, obedecendo o regulamento. O vencedor do Festival de Curtas de 1 minuto vai ganhar uma viagem para a cidade da Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas e ainda vai poder participar do Festival NETIA OFF CAMERA 2019 (http://www.offcamera.pl/en/), o maior festival de cinema independente da Europa. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na Polônia.

Na Mostra Potiguar, o tema é livre e os participantes podem inscrever curtas metragens de até 15 minutos de duração. As produções devem ter sido produzidas no Rio Grande do Norte, com objetivo de valorizar o audiovisual desenvolvido no estado.

Entre as novidades deste ano está a categoria “Pérolas do RN”, onde podem ser inscritos vídeos de 1 minuto, que mostrem as belezas naturais e potencialidades das cidades potiguares. Os melhores vídeos de 1 minuto serão veiculados no Portal oficial da Secretaria de Turismo do RN, além de receber premiação.

SOBRE O FINC

O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo por meio da Cosern, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Projeto Eco Estrela.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *