O Goiamum Audiovisual está de volta. Um dos mais tradicionais festivais de cinema em Natal estava há dois anos parado, mas retorna neste ano em um novo formato. Ele vai acontecer por meio de drops, em quatro momentos distintos, e atuar na formação e no debate sobre o cinema potiguar e brasileiro.

O primeiro drops ocorre entre os dias 30 de junho a 2 de julho. Ele vai começar com a exibição do documentário “À Queima Roupa” sobre a corrupção policial no Rio de Janeiro na Biblioteca Zila Mamede, na UFRN. Após a exibição do documentário, haverá um debate envolvendo documentaristas e autoridades de segurança do RN sobre a atual situação do estado.

A entrada é gratuita.

Além disso, haverá projeção mapeada comandada pela artista Lê Pantoja (RJ). A projeção mapeada é uma técnica audiovisual que permite construir narrativas em cima de objetos reais. A artista prepara uma narrativa específica para combinar com a temática do drops #1 do Festival.

Já entre os dias 1 e 2 de julho, haverá a oficina de documentários com Theresa Jessouroun (RJ), documentarista responsável pelo filme “À Queima Roupa” e com mais de 20 anos de experiência em produção audiovisual. Theresa é uma realizadora premiada e já participou de produções para canais como  HBO/USA, Channel 4, TV France e Discovery Channel.

Você pode se inscrever na oficina aqui.

Sobre Goiamum Audiovisual

Ao longo de sua existência, o Goiamum se fortaleceu e contribuiu com a cena audiovisual potiguar com atividades firmando o tripé exibição, capacitação e discussões de políticas públicas para o setor.

O festival realizou oficinas, encontros, palestras, seminários, exibição de mais de 800 filmes em mostras nacionais e internacionais de diversos gêneros, mostras competitivas onde foram 4 nacionais, 2 potiguares e 8 itinerantes.

Em 2017, o festival aposta em um novo formato, com eventos distribuídos ao longo do ano. Além da exibição neste mês, vai ocorrer mostra sobre diversidade, cinema de transfressão e um debate sobre o mercado de cinema no Brasil. Confira abaixo

Drops#1 – Diálogos 

Drops #2 – Diversidade | Mostra For Raibow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual –Mostras e Encontros sobre diversidade e gênero (agosto)

Drops #3 – Cinema de Transgressão |Mostra de cinema marginal + oficina com o cineasta Thiago Mendonça (SP) (setembro)

Drops #4 – Mercado | Mostra + Seminário sobre mercado com representações da ANCINE, Representantes de TVs Públicas, gestores de editais públicos nacionais, assessoria Jurídica para cinema (outubro/novembro).