Festival DoSol promove oficina gratuita de técnica de áudio para mulheres

O Festival DoSol 2019 está chegando, mas quem pensa que projeto se limita aos dois dias principais de shows (23 e 24/11) com 50 artistas no Beach Club, se engana. A programação acontece ao longo de todo o mês de novembro com sideshows, gravação de programas DoSol Sessions com as atrações convidadas, e este ano oferece pela primeira vez a oficina técnica de áudio para mulheres, gratuita. São 10 vagas para participar da atividade entre os dias 18 e 21 de novembro, no Estúdio DoSol, e as inscrições podem ser feitas no site www.dosol.com.br.

A Oficina Técnica de Áudio para Mulheres é um desejo antigo de Ana Morena, produtora do Festival DoSol, que ao longo dos anos conseguiu equilibrar a equipe, hoje composta em sua maioria por mulheres em todas as áreas de atuação do Festival, mas sempre com dificuldade em encontrar potiguares técnicas de áudio. “Acho que já avançamos muito, temos ótimas diretoras de palco, de estrutura, roadies, produtoras, assessoras de imprensa, designers, curadoras, mas senti que precisávamos dar um empurrão para termos mulheres potiguares também comandando os PA’s dos shows e as gravações nos estúdios”, pontua Ana.

A oficina saiu do sonho e tomou corpo num encontro entre Ana Morena, Bia Wolf e Roberta Siviero durante evento em que trabalharam juntas em São Paulo. “Gabi Deptulski já tinha proposto uma oficina de produção musical quando esteve em Natal tocando com o My Magical Glowing Lens, então juntamos ideias e conseguimos montar essa programação em novembro, tornando possível realizar essa vontade antiga”, conta Ana. Fechando a programação, Juliana Furtado e Camila Pedrassoli, da Guria Produtora, parceiras de longa data do DoSol e responsáveis por toda a montagem da estrutura do festival, também se juntam ao time de instrutoras e são responsáveis pela visita técnica com as participantes da oficina ao festival.

Para se inscrever preencha o formulário aqui e aguarde a confirmação da sua participação até dia 13/11.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *