Fest Bossa & Jazz divulga nomes da edição 2019 que acontece em agosto em Pipa

Em meio à natureza e o belíssimo ambiente do Mirante Sunset Bar, o Fest Bossa & Jazz  divulgou no último sábado a programação completa de sua edição comemorativa de 10 anos. O festival acontece de 15 à 18 de agosto, na Praia de Pipa, e tem entrada gratuita.

O lançamento, que contou com apresentações do Duo Maresia, DJ Mangue e a banda Parahyba Ska Jazz Foundation, reafirmou porque o Fest Bossa & Jazz é um dos maiores festivais no segmento de jazz e blues do Brasil. O público pode curtir uma versatilidade de sons com misturas de reggae com jazz, além de ska  e o funk. 

Fiel à proposta de promover o intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música, a edição comemorativa do Fest Bossa & Jazz apresenta o trabalho de artistas de sonoridades como a música instrumental, a bossa nova, o jazz e o blues. As apresentações acontecem nas ruas, galerias e praças no período noturno, distribuídos em cinco polos ao longo da avenida principal, a Baía dos Golfinhos. No total, são 22 bandas, em 48 apresentações durante os quatro dias de evento, além das Jam Sessions, realizadas ao final da noite. 

Dentre os destaques da programação está a percussionista Lan Lanh (BA/RJ) que traz para o Fest seu novo álbum baTUque. O terceiro disco solo da artista traz  ritmos que pulsam em cordas, couro e madeiras. Acompanhada pelo violão seis/sete cordas de Guto Menezes e o cavaquinho cinco cordas de João Felippe, ela mostra seu talento  em canções que passam pelo baião, sambas de roda, flamenco, chorinho e frevo. 

Outro destaque é a banda The Cinelli Brothers (Inglaterra) formada pelos irmãos Marco (guitarra, voz e composição) e Alessandro (bateria, voz e arranjos) que interpretam clássicos como Back Door Man, de Willian Dixon, e até mesmo Kiss, de Prince.

Esse time de artistas se juntam a mais 19 atrações, Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA), Brazuka Jazz (RN), Indiana Nomma (Honduras e RJ) e Duetto Cabroso (RN), Darlan Marley Quarteto (RN), Gabriel Yang (CE), Arthur Philipe & Quintessence (PE), Chico Bethoven & Regional Choro do Elefante (RN), Macumbia (PB), Clara Menezes (RN), Duo Rock Cello & Piano (RN), Gumbo Blues (CE), Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso (RN), Jammin” (RN), Blues Sinners (PE/RN), Pablo Osta (ARG), Fernanda Fialho (CE), Quarteto da Pipa (URU/ SP/CE/ BA), Bossa & Jazz Street Band (RN).

Além da música, o Fest Bossa & Jazz também promove ações socioambientais com palestras, caminhadas ecológicas, oficinas e workshops musicais. Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro. Mais informações aqui.

Fest Bossa & Jazz – 10 Anos

Consolidado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, realizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou 18 edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 150 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues.  Uma mistura de ritmos que já reuniu um público estimado em mais de 300 mil pessoas ao longo das edições.

Nesses 10 anos, passaram pelos palcos do Festival, artistas internacionais como J.J. Jackson, Willie Walker, Donny Nichillo, Jose James, Galactic, Erica  Falls, Stanley Jordan, Indiana Noma, Jai Malano, Grana Louise, Eric Gales, Larry MacCray, Glen David de Andrews, Alabama Myke, Raphael Wressnig e muitos outros. Na lista de nacionais, nomes como Ivan Lins, Ed Motta, Lenine, Leny Andrade, Yamandu Costa, Roberta Sá, Marcos Valle, Wanda Sá, Mauro Senise, Leila Pinheiro, Osmar Milito, Roberto Menescal, Mestrinho, Sandra de Sá, João Donato, Blues Beatles, Taryn Szpilman e muito mais.

O evento é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O Fest Bossa & Jazz repete o sucesso da última edição

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *