Fest Bossa & Jazz 2019 divulga atrações para São Miguel do Gostoso-RN

É em São Miguel do Gostoso-RN que o Fest Bossa & Jazz 2019 deságua de 10 a 13 de outubro dando continuidade à celebração dos seus 10 anos.Um grande palco será montado na Praia da Xêpa para acomodar shows noturnos, já os polos diurnos acontecem em outras praias do município. Os primeiros sopros do jazz ecoarão no dia 10 de outubro, às 20h, no Polo Praia de Maceió.

Após nomes confirmados como Blues Beatles (SP), Erickson Grillo (RN), Los Chaskys (Peru) e a Filarmônica Monsenhor Honório (RN), o Fest libera mais quatro atrações. O músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira (RJ), que traz um repertório baseado em toda sua carreira e ainda comemora 35 anos do lançamento de seu primeiro disco ‘Bom de Tocar’, tem toque personalizado na guitarra e no violino. Para São Miguel do Gostoso, Ricardo divide palco com Eduardo Taufic, Di Steffano e Eric Firmino e homenageiam Manoca.

A potiguar Khrystal (RN) leva apresentação exclusiva “Romaria – Khrystal canta Elis”, em show especial, ao qual a cantora reverencia o repertório de uma das maiores cantoras de MPB. O roteiro em cena é marcante pelo traço pessoal, que foge de imitações e exibe uma intérprete que se reconhece nas letras e se delicia nas novas roupagens das canções. Com um quarteto pilotado por Paulo de Oliveira (baixos, arranjos e direção musical), Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclados) e Anderson Mello (bateria), Khrystal aproveita pra matar a saudade do público norte-riograndense e celebrar a força de Elis Regina.

big band, Funkeria (PB) também é atração certa para o Fest Bossa & Jazz. Com show contagiante e divertido, homenageando ícones do pop, da soul music e da black music, como Michael Jackson, Aretha Franklin, Beyonce, James Brown, entre outros que marcaram a história da música. A banda vai fazer o público dançar do início ao fim com hits que atravessam o milênio e canções contemporâneas, contagiando a todos.

E a menina Melly (BA/RN), baiana que mora em Natal há dois anos e aos 18 anos de idade já acumula mais de 50 músicas compostas em português e inglês, em um trabalho autoral inspirado no Jazz e no R&B. Suas maiores inspirações na música são Amy Whinehouse, Tim Maia e a pianista, cantora e compositora americana Nina Simone. A jovem artista e sua banda apresentam um show em formato acústico e com repertório composto de clássicos dos gêneros, canções autorais e sucessos revisitados de artistas como Rihanna, Duda Beat e Britney Spears.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, e do Mantra Residence Gostoso.

Fest Bossa & Jazz – 10 Anos

Consolidado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, realizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou 19 edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 170 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues.  Uma mistura de ritmos que já reuniu um público estimado em quase meio milhão de pessoas ao longo das edições.

Nesses 10 anos, passaram pelos palcos do Festival, artistas internacionais como J.J. Jackson, Willie Walker, Donny Nichillo, Jose James, Galactic, Erica Falls, Stanley Jordan, Indiana Noma, Jai Malano, Grana Louise, Eric Gales, Larry MacCray, Glen David de Andrews, Alabama Myke, Raphael Wressnig, The Cinelli Brothers, Indiana Nomma e muitos outros. Na lista de nacionais, nomes como Ivan Lins, Ed Motta, Lenine, Leny Andrade, Yamandu Costa, Roberta Sá, Marcos Valle, Wanda Sá, Mauro Senise, Leila Pinheiro, Osmar Milito, Roberto Menescal, Mestrinho, Sandra de Sá, João Donato, Lan Lanh, Blues Beatles, Taryn Szpilman, Banda Terráquea e Cacá Magalhães e muito mais.

O evento também promove o intercâmbio musical entre nomes já consagrados e novos expoentes da música e atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *