Fest Bossa & Jazz 2018 divulga programação completa para edição em Mossoró

O Fest Bossa & Jazz 2018 apresenta a sexta atração musical e lança programação completa da edição de Mossoró-RN, marcada para os dias 13, 14 e 15 do próximo mês. O último nome confirmado para o evento é o de Alan Jones (60 anos de Bossa Nova). Artista norte-rio-grandense e vocalista da banda Radiolaclub, Alan agrega, em uma só harmonia, vários estilos musicais como a bossa nova, jazz e pop nacional e internacional. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Festival desembarca na Terra de Santa Luiza, e conquista, a cada ano, mais pessoas. Toda a programação do evento é gratuita!

Os outros nomes já confirmados para o Festival são: SESI Big Band convida Roberta Sá; a cantora internacional Taryn Donath com participação do gaitista Marcelo Naves; a banda norte-rio-grandense Monxoró Brass; Tributo a Gilberto Gil pelo multi-instrumentista, Sérgio Groove e Lu D’Sosa e Igor Prado & JustGroove.  

Durante os dias do evento musicalidade é que não vai faltar. Haverá também cortejos musicais na Praça de Convivência da cidade e no Partage Shopping com a Bossa & Jazz Street Band, nos dias 14 e 15.

O Festival – edição 2018 na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.

Oficinas, Workshops e Cine SESC

Além dos shows musicais, o Fest também atua na execução de oficinas destinadas aos jovens da rede pública de ensino; os workshops que serão realizados no Departamento de Artes da UERN e, neste ano, traz uma novidade que é o Cine SESC.

Entre as oficinas estão: “Oficina Musical Infanto-juvenil – A Bossa Nova”, com o ministrante Bruno Hermínio, nos dias 13 e 14, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30 na Escola de Artes de Mossoró. A oficina é voltada para crianças de escolas públicas e visa apresentar a história da Bossa que completa 60 anos.

Já para propiciar mais engajamento entre os músicos do Festival, estudantes e o público interessado, haverá Workshop no Departamento de Artes da UERN. No dia 14 de setembro, às 16h, Workshop com Marcelo Naves, considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil e, no dia 15, Workshop com o guitarrista Igor Prado, às 14h, na UERN.

O Cine SESC, novidade desta edição, acontece no dia 14 e 15, às 19h, no Auditório da Estação das Artes com exibição de uma grade de filmes especiais.

Prévias e Jam Session

A primeira Prévia do Fest Bossa & Jazz 2018 acontece nesta sexta-feira (24), às 20h, na Cervejaria Bacurim em Mossoró, com a Buffalo Head. Banda local de Blues Rockinspirada em grupos clássicos dos anos 80. A próxima está marcada para o dia 01 de setembro, na Birra Nordestina, às 20h, com o DJ Jazz e Dayanne Nunes.

E, para finalizar as noites do Festival em grande estilo, as Jam Sessions. A do dia 14 será no i’l Giardino dela Pizza, com o Fest & Bossa Trio e músicos presentes e no dia 15, na Birra Nordestina.

Confira a programação completa no site do Fest Bossa & Jazz www.festbossajazz.com.br

Previous Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *