Feira celebra vida e obra de Frida Kahlo na próxima semana em Natal

Em seis de julho de 1907, nascia Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Para celebrar sua vida e obra, será realizada na próxima semana a III Mostra Frida Kahlo no Casita de Frida, com produtos a partir de R$ 5 reais. A mostra é idealizada pela empresária potiguar, Carlota Nogueira.

Junto a um coletivo de artistas, o Estúdio Carlota em parceria com Nayara Christine Produção de Eventos, celebra a mulher guerreira, corajosa e lutadora que era a artista mexicana. Durante o evento, haverá Feira Criativa com mais de 15 expositores, além participação do Sarau Insurgências Poéticas fazendo a leitura do diário de Frida. Também haverá música e gastronomia mexicana. 

Para Carlota Nogueira, a inspiração em fazer o evento veio a partir de uma percepção das feiras de artesanato local. “Essa feira foi criada a partir de uma percepção que tive através da participação em feiras de artesanato da cidade. Vi que 90% dos expositores tinham produtos relacionados à Frida, e comecei a questionar a esses expositores quais motivos os faziam destacar a artista em seus produtos. A capacidade de Frida Kahlo ver beleza em meio à tragédia, sua coragem e o empoderamento se transformou em inspiração, não só para esses artesãos, como para mim”, comenta Carlota. 

“Hoje um dos grandes diferenciais da Mostra Frida Kahlo é o incentivo à economia criativa. Os artistas participantes não comercializam só itens que estampam a figura da pintora mexicana, eles trabalham com elementos do universo colorido, criativo, lúdico e surrealista da artista. Desde os biscoitos artesanais de Júlia Ribas à papelaria do Sonho de Papel, tudo que está na Mostra tem um significado dentro da história de Frida”, complementa a idealizadora da feira. 

A III Mostra Frida Kahlo acontecerá dias 26 e 27 de julho no estacionamento do Casita de Frida, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2056 no Barro Vermelho, sempre das 15h às 21h. Todas as informações podem ser vistas no perfil do estúdio @estudiocarlota no Instagram, ou na página Estúdio Carlota no Facebook. Interessados em expor durante o evento podem entrar em contato através do telefone (84) 99943-7712. 

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *