O projeto Transversal é uma iniciativa de um grupo de fotógrafos e artistas plásticas de Natal que decidiram fazer algo inusitado: cruzar as suas linguagens artísticas.

Premiado no edital de economia criativa do Sebare-RN, o projeto envolve os fotógrafos Jomar Dantas, Sarah Wollermann e Ernani Silveira e os artistas visuais Luana Cavalcante, Bia Rocha e Fernando Alexandre.

As obras são narrativas transversais de linguagens diferentes. São fotografias relidas no olhar das artes plásticas. Um dos exemplos é o trabalho que envolve o fotógrafo Ernani Silveira e a artista plástica Bia Rocha.

Ernani fez um ensaio durante a sua viagem para Senegal e Cabo Verde. A artista de rua Bia Rocha agrega, na exposição, sua arte às fotografias dele. O designer Fernando Alexandre relê os registros fotográficos de Jomar Dantas feito durante o Desfile das Escolas de Samba da Ribeira.

Já as fotografias de Sarah Wollermann, com foco no feminino, tem intervenção feita por Luana Cavalcante do projeto O Ser de Luana.

A exposição abre no dia 14 de novembro, a partir das 19h, no Espaço Duas em Ponta Negra. Ela ficará aberta para visitação entre os dias 15 e 28 de novembro das 9h às 20h.

A entrada é gratuita, mas é necessário agendamento pelos teleones: (84) 99624 3766 / 99661 5380.