O Pint of Science, evento global de divulgação científica em bares, começa nesta segunda-feira (15) em Natal. Os debates serão realizados em dois bares: Mormaço, em Lagoa Nova; e Bar 54, em Ponta Negra. Eles começam a partir das 19h30.

Os temas de hoje são: “Comunicação: do animal ao computador“, que será feito no Bar 54. Já o Mormaço vai receber o debate “A Importância das Palavras“.  O debate sobre Comunicação vai ser conduzido pelos professores Diego Laplane, Márjory da Costa Abreu e Fábio Novaes

Diego é biólogo e a sua pesquisa atual se concentra na neurofísica do comportamento dos ratos, com ênfase em comunicação vocal.  Já Márjory tem experiência na área de inteligência artificial e processamento de imagem e o pós doutor em física Fábio Novaes trabalha com buracos negros, gravidade quântica e sistemas integráveis.

A palestra sobre a importância das palavras, no Mormaço, vai ser conduzido pelo professores Sidarta Ribeiro e Janaina Weissheimer. Sidarta é neurocientista, pesquisador do Instituto do Cérebro e trabalha temas como memória, sono e sonhos. Já Janaína é linguísta, professora de pós graduação do departamento de Letras da UFRN e pesquisadora da área de fala, leitura e escrita mediada por tecnologias digitais.

O evento segue até quarta-feira, para conferir a programação completa você pode acessar este site.