Evento na Casa da Ribeira vai discutir a quebra dos estereótipos femininos

Nesta quarta-feira (8) a Casa da Ribeira recebe um evento que pretende debater e celebrar o Dia Internacional da Mulher. Bate-papo, intervenções artísticas, mostra fotográfica e show de Camila Masiso. O evento começa a partir das 18h e a entrada é gratuita, quem quiser participar precisa estar uma hora no local para retirar os ingressos.   

Comemorado internacionalmente, o 8 de março deste ano está mais animado e debatido. Aqui em Natal grupos de mulheres unidas estão a fim de jogar luz sobre o tema: a quebra de estereótipos relacionados ao feminino.

Em Natal, uma das ações será o Empodera! que acontecerá na Ribeira com dois espaços. Na área superior da Casa da Ribeira, terá bate-papo sobre temas como empoderamento a partir do ato de assumir o cabelo original, com Nalva Melo (Nalva Melo Café Salão) e Silvia Alves (coletivo Afra); e exibições de vídeos.

Também acontecerão duas performances: numa delas, O Ser de Luana, a artista plástica Luana Cavalcante fará uma pintura no corpo de uma mulher ao vivo, chamando atenção para a questão da libertação do corpo e da beleza que habita em toda mulher.

Além disso, a artista Marília Negra Flor (Mãe Preta Moda e Cultura Afro), fará turbantes em quem levar lenço, e ainda venderá suas peças. Na exposição fotográfica Corpo, Elisa Else traduz em imagens traços de relações afetivas, de memórias e propõe uma ressignificação do corpo feminino a partir de ações que recriam experiências pessoais (reais ou não).

As fotografias carregam uma realidade construída, recriada ou mesmo inventada a partir da conexão do indivíduo com o mundo possível. Elisa Elsie é fotógrafa e uma das fundadoras do Duas Estúdio (2011), espaço cultural que fomenta a fotografia contemporânea em Natal através de cursos, exposições e eventos

Para finalizar na parte interna da Casa da Ribeira, a cantora potiguar Camila Masiso subirá ao palco da Casa da Ribeira, tendo como convidadas Badu Morais e Daniela Fernandes.

Serviço

O quê? Empodera!
Quando?
08 de março (Dia Internacional da Mulher), a partir das 18h
Onde? Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal/RN)
ENTRADA GRATUITA – retirar ingressos 1h antes do evento

Previous ArticleNext Article
Anna Paula Andrade
Jornalista, radialista. Potiguar daquelas que fala 'galado', 'boy, 'esse omi' e 'deixe de guerra'. Apaixonada pelo mar, mãe de cachorro e viajante mochileira. Sou dessas que disposição é meu sobrenome. Uma ótima consultora para assuntos gerais e comentarista da vida alheia. Chega mais, por que eu adoro uma novidade!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *