A primeira edição do Startup Weekend Women, um evento para estimular o empreendedorismo das mulheres, vai acontecer neste fim de semana, de 18 até 20 de novembro, na UNP da Roberto Freire.

As inscrições já estão disponíveis na Internet e no primeiro lote o evento custava R$ 110, já está no terceiro lote no valor de R$130, 00, para quem quiser se inscrever basta clicar neste link.

O foco do evento está no desenvolvimento de ideias nas áreas de tecnologia e inovação. O Startup Weekend Women é uma edição especial do tradicional evento da TechStars, que tem como público-alvo essencialmente mulheres, sejam elas estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolvedoras ou designers.

Mas não é exclusivo para o sexo feminino, tá? Homens também podem participar.

A intenção é reunir essas empreendedoras para compartilhar ideias, formar equipes, construir produtos e propor soluções inovadoras. Esta edição contará com mentoras nas áreas de marketing, negócios e tecnologia, com a proposta de oferecer as participantes uma experiência de aprendizado e networking também.

Então, como vai ser?

As participantes terão 54 horas para desenvolverem suas ideias e transformá-las em um negócio possível. Todas são encorajadas a ter boas ideias, validá-las, construir um modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

O evento tem um formato pré-defino e começa na sexta-feira com uma apresentação (chama de pitch) de ideias de 60 segundos, em seguida são escolhidas as melhores, por uma comissão julgadora e as equipes começam a se formar.

A equipe passa o sábado e parte do domingo focados em desenvolver e validar as ideias. Constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes. Ao final do terceiro dia de evento será concedida a premiação das três melhores ideias selecionadas, através da banca avaliadora responsável por julgar as apresentações.

As participantes podem lançar e trabalhar em qualquer tipo de ideia de inicialização que desejarem, seja ela voltada ao público feminino ou não, e ninguém precisa necessariamente ter uma ideia para participar, só tem um porém projetos já executados não são aceitos. A ideia é criar tudo no fim de semana.

A equipe pode já ir formada ou se formar por lá, há um incentivo para participar do evento em uma equipe repleta de desconhecidos. Ótima oportunidade de networking e a lidar com os mais diversos perfis, aprendizado na certa.

Nos dias de evento é preciso levar disposição, entusiasmo e, preferencialmente, ir com uma roupa confortável já que vai passar horas trabalhando. Se você puder leva o seu computador e uma extenso seria ótimo.

empreendora
Certo, mas eu quero desconto!

Se você também é igual a mim, se convenceu que precisa participar, mas adora um desconto, tenho uma notícia boa pra você. Réééé! Tá rolando 25% de desconto para quem usar o código swwomennatal25 na hora de efetuar a inscrição, e tem também desconto progressivo para quem vai em grupo, grupo com três participantes 30%, com quatro 40% e com cinco ou mais 50%.

No valor do ingresso estão incluídas TODAS as refeições (almoço e jantar) e coffee breaks, o local do evento e o pagamento de quem vai trabalhar durante todo o fim de semana.