Evento celebra vida e obra de Frida Kahlo neste sábado (6) na Casita de Frida

Em seis de julho de 1907, nascia Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX, representa para o mundo inteiro uma mulher guerreira, corajosa e lutadora. Para celebrar sua vida e obra, o espaço Casita de Frida promove em parceria com o Estúdio Carlota o Feliz Cumpleaños de Frida Kahlo.

O evento vai reunir música, poesia, dança e marca o lançamento oficial da III Mostra de Frida Kahlo, que acontece no Estúdio Carlota durante o mês inteiro de julho e nos dias 26 e 27 em frente à Casita de Frida.

Para Carlota Nogueira, uma das organizadoras do evento e proprietária do Estúdio Carlota, o momento tem como objetivo demonstrar toda a admiração pela artista. “Frida conseguiu transformar as adversidades da sua vida em obras de arte e esta era a sua forma de exorcizar as suas dores. Diante de toda a nossa admiração que temos por ela e por todos os motivos que nós descobrimos todos os dias porque ela se reinventa até hoje, vamos promover este evento e celebrar o seu aniversário de 112 anos, a resiliência, as cores, e a arte desta mulher incrível”, comenta Carlota.

Feliz Cumpleaños de Frida Kahlo vai contar com poesia e leitura do Diário de Frida com o Sarau Insurgências Poéticas, discotecagem de Carlota Nogueira, dança com Rozeane Oliveira, além de mojitos clonados até às 21h e tacos com desconto especial. Será cobrado couvert artístico no valor de R$ 8 reais.

A Casita de Frida fica localizada na Av. Prudente de Morais, 2056 – Loja A – Barro Vermelho. O evento começa a partir das 20h.

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *