Estudantes da UERN produzem mini série sobre a história do xaxado

Estudantes, técnicos e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) produziram, em conjunto, uma mini série de 4 episódios sobre curiosidades, momentos históricos e importância do Xaxado na cultura nordestina.

O programa começou a ser exibido na TV Futura e conta com a apresentação da jornalista Sara Cardoso e do ator e dançarino pernambucano Karl Marx. No programa, eles assumem uma representação descontraída de Maria Bonita e Lampião e levam os espectadores para conhecer mais entre a relação do ritmo e a história do cangaço.

As gravações ocorreram no município de Serra Talhada, em Pernambuco e duraram 10 dias. A direção é do jornalista e professor da UERN, Fabiano Machado.

Chamado de “Sou Xaxado”, o programa é exibido todo domingo, às 11h, no Canal Futura. Ele é o canal 21 em Mossoró, 34 na Sky, 35 na Oi TV e 87 na NET.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *