Estilista radicado em Nova York realiza desfile em Natal

No dia 25 de maio, o estilista mossoroense radicado em Nova York, Júlio César, irá promover o desfile da Coleção CICLO!  A coleção tem inspiração na música Ciclos” na voz de Maria Bethânia e traz um tom de nostalgia como uma referência que marca uma história, a história de  Julio César e seus 50 anos.

Nascido em Mossoró,  o estilista estudou modelagem pelo Fashion Institute of Tecnology (FIT) em Nova York, e mantém os estúdios em Natal e Nova York. Atualmente reside e pesquisa no México.

O show que será realizado no Solar Bela Vista pode ser entendido em três atos. No primeiro a Coleção Caatinga ganha destaque, e é nela que Júlio apresenta suas raízes, por ser um bioma exclusivo brasileiro. Do tupi: Ka’a [mata] + tinga [branca], esse tipo de bioma em tempos de seca os troncos e galhos ganham um tom esbranquiçado, e está em grande parte no nordeste brasileiro. No segundo ato o experimental entra em cena, com novas peças e técnicas, modos outros de se fazer arte. E no terceiro as peças foram pensadas para festas e ocasiões de descontração.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *