Espetáculo que celebra a poesia de grandes mulheres potiguares será apresentado hoje no IFRN

O espetáculo Ventre de Ostra será apresentado nesta terça- feira (3) no auditório do IFRN da Cidade Alta. Ventre de Ostra aborda o universo feminino a partir da poesia de grandes mulheres potiguares e tem entrada gratuita.

Criado pelo escritor, dramaturgo  e diretor, Júnior Dalberto, junto com  a atriz Luana Vencerlau, o espetáculo, eleito o melhor do ano de 2016 pelo Troféu Cultura, traz para o público um relato sincero de uma atriz que influenciada por todas essas personagens, reafirmando o lugar da mulher no desenvolvimento de uma sociedade que ainda não respeita suas mulheres e não lhes garante os direitos essenciais em pleno século XXI.

A poesia das mulheres potiguares é a aposta em uma renovação de público e a oportunidade de prestar uma homenagem a estas mulheres que ainda são pouco reconhecidas no cenário nacional. Ventre de Ostra traz as palavras das poetisas Zila Mamede, Nísia Floresta, D. Militana, Marize Castro, Diva cunha, Leocy Saraiva, Rizolete Fernandes e Joriana Pontes.

O espetáculo é patrocinado pela Prefeitura do Natal e Funcarte através do FIC-2018. A apresentação acontece às 16h30min no auditório do IFRN da Cidade Alta.

 


Foto: Brunno Martins
Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *