Espetáculo Fishman é apresentado em Natal falando sobre reencontros e dificuldades de contato

O grupo de Teatro cearense Bagaceira, encena hoje (12) e amanhã(13) no Barracão do Clows o espetáculo Fishman, que fala sobre reencontros e dificuldades de contato.

Para quem não conhece, o Grupo Bagaceira é uma companhia de teatro experimental, formada pelos artistas Rafael Martins, Ricardo Tabosa, Rogério Mesquita, Tatiana Amorim e Yuri Yamamoto,  que, através de espetáculos autorais, vem construindo uma linguagem cênica peculiar. Misturando referências plurais de forma inusitada.

O espetáculo que eles apresentam aqui em Natal já passou também por Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O espetáculo foi aprovado no “Laboratório de Teatro” da escola Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, e estreou na mostra oficial do Festival de Curitiba, marcando as comemorações de 15 anos do Grupo Bagaceira em 2015. Depois de Natal, o espetáculo circula pelas cidades de Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), através do “Programa Petrobras Distribuidora de Cultura”.

Em Fishman, dois homens estão em um pequeno bote sobre as águas de um lago, frente a frente, sem saber o que dizer. Eles, assim tão perto e tão sem ar, olham um para o outro feito dois peixes fora d’água, sem conseguir fisgar qualquer assunto, qualquer coisa que valha a pena ser dita entre dois seres humanos.

O espetáculo adentra o lago escuro, experimenta isso. Não para conceituar, catalogar espécies exóticas, mas, talvez, numa tentativa de reconciliação desses peixes, infinitos peixes, que vivem dentro de nós e dos outros. “Fishman” não se deixa pescar por um único tema ou por uma compreensão específica de mundo. Abraça a complexidade e reconhece que tudo está em permanente interação, em um fluxo que vai além de qualquer conceito, mas que pode ser experimentado de corpo inteiro, momento a momento.

SERVIÇO:

FISHMAN

Dias 11, 12 e 13 de abril, às 20h 

Barracão do Clowns, localizado na Av. Amintas Barros, 4661, Nova Descoberta (ver mapa)

INGRESSOS

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Vendas pelo Sympla ou no Barracão Clowns 

Informações: (84) 3221-1816 ou 9 9100-5352

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *