Espetáculo “Elvis tiene la culpa” estreia amanhã

A Ardume Produções apresenta nesta quinta-feira (11) seu novo espetáculo intitulado “Elvis tiene la culpa”. Exibição segue até o sábado (13) sempre às 20h através do canal do youtube da produtora.

O espetáculo “Elvis Tiene la Culpa” faz parte de um reflexo incandescente da  condição humana enquanto sua violência, contradição e complexidade, trazendo  “personagens comuns” da vida  cotidiana, junto ao grande rei do rock Elvis Presley, todos tomados pelo  esgotamento, pela pós-verdade e pela pressão social e psicológica, o que será a faísca  necessária para incendiar tudo ao seu derredor incluindo eles mesmos.

O autor da obra e também diretor dessa montagem é o chileno Javier Diaz  Dalannais, radicado atualmente no Brasil. Faz parte do Programa de Pós Graduação  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem compartilhado seu trabalho  artístico no Chile, Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, México, França, Espanha e  Bélgica.

“Elvis tiene la culpa” surgiu pelo interesse e por como me comove a condição humana, suas complexidades de se compreender a si mesmo e aos outros, como a fragilidade a vulnerabilidade nos transforma não só vítimas mas também em malfeitores. Isso em paralelo com a necessidade de ouvir, desde esse espaço específico, da violência, do patético, do vulnerável, do incompreensível, a voz de seres lançados à sorte da sua ignorância e sensibilidade. Finalmente o tema de Elvis é uma coincidência que reforçou parte de texto. E também porque “me sale de los huevos”, comenta o chileno Javier Diaz  Dalannais.

“Acho que o público vai conversar, dialogar, discutir, até brigar com o encontro dos mundos que são eles, cada um do público e nós, a peça. Minha sensação é que o teatro pratica mundos possíveis e tanto o público como os atuantes, todos estamos implicados em como lidar com esse exercício de estar aí”, completa Javier.

No elenco, estão: Alexandre Antas, Ana Clara Veras, Helena Saltoris e Thasio Igor. A produção musical é de Ranieri Fernandes, a edição de vídeo é de Ana Clara Veras. Registro fotográfico por  Augusto Bierhoff e produção executiva: Ardume Produções Artísticas.

Esse projeto é contemplado e fomentado com recursos da Lei Aldir Blanc, Fundação  José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério  do Turismo e Governo Federal. Através do edital n.08/2020 – FJA de Fomento à  Cultura Potiguar 2020.

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *