Escola de Música da UFRN recebe espetáculo de fim de ano da ONG Atitude Cooperação

 

Neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, a Escola de Música da UFRN recebe o espetáculo de fim de ano da Ong Atitude Cooperação às 20h com entrada gratuita. O espetáculo ‘Feliz Natal… Natal Feliz’ faz uma homenagem ao trabalho do dramaturgo potiguar, Racine Santos. A ação faz parte do projeto Encena. 

Para quem não conhece, o projeto Encena tem como objetivo viabilizar novas alternativas socioeconômicas e culturais para comunidades de risco social em Natal, mais precisamente na Zona Oeste da cidade, através da promoção de oficinas de Artes Cênicas para crianças e jovens e oficinas de Corte e Costura, a partir dos 16 anos.  O projeto é coordenado por Bianca Dore e conta com direção cênica de Diana Fontes. 

Anualmente os alunos do Encena estudam um autor potiguar e desenvolvem seminários e leituras dramáticas de textos. Este ano o tema de estudo é a obra de Racine Santos, que vem sendo trabalhada desde março. 

“Para os alunos envolvidos no projeto Encena, a apresentação de fim de ano é um momento muito especial, não só porque representa o encerramento de um ciclo de aprendizado, mas também porque é um importante momento de apresentar aos amigos e familiares os artistas que eles estão se transformando”, comenta Diana Fontes. 

O espetáculo ‘Feliz Natal… Natal Feliz’ conta com a participação de 70 alunos da ONG e fala sobre os ensinamentos de Jesus de uma forma lúdica e emocionante. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. 

‘Feliz Natal… Natal Feliz’ conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal. Apoio: Dore Refrigerantes e Padaria São Miguel.  Realização: Diana Fontes Direção e Produção Cultural. 

Atitude Cooperação 

A Atitude Cooperação foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal. A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações culturais e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias.

 

Foto: Cecília Oliveira
Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *