Destino favorito de muitos brasileiros nas férias, a encantadora capital potiguar foi o local escolhido para sediar o XII Encontro Nacional das ACervAs (Associação dos Cervejeiros Artesanais).

Ao todo serão quatro dias de atividades, com programação diferenciada e pensada sob medida para diferentes públicos.

O evento começa esta semana, mais precisamente na quinta-feira (18) e segue até o domingo (18).

O Encontro foi idealizado com o intuito de difundir a cultura cervejeira, incentivar a produção artesanal deste verdadeiro néctar dos deuses e, é claro, proporcionar ao público a oportunidade de descobrir novos sabores e cervejas.

Esta é a primeira vez que o evento é realizado em Natal e a expectativa é a de que mais de 1000 pessoas – entre potiguares e amantes de cerveja de outros estados brasileiros – participem deste encontro.

Você pode se inscrever aqui.

Confira a programação completa abaixo!

Palestras Cervejeiras (15/06)

A programação oficial inicia com um ciclo de palestras sobre produção artesanal de cervejas. Destaque para a presença de Carlo Bressiani, Diretor-Geral da Escola Superior de Cerveja e Malte; Eduardo Libório que participa do evento com uma palestra sobre os requisitos legais relativos a produção de cervejas; Victor Marinho que possui mais de 70 medalhas em competições nacionais e internacionais do ramo; Elenilton Baretta produtor artesanal com quase 25 anos de experiência e Jamal Awadallak fundador do canal BeerSchool.

Horário: 09:00 as 18:00
Local: Hotel Imirá

Beer Crawl (15/06 e 16/06)

Uma das opções mais divertidas da programação, o Beer Crawl propõe um tour pela noite natalense. A ideia é a de conhecer os principais bares da cidade especializados em cervejas especiais.

Horário: 19:30 as 00:00
Local de Saída e Chegada: Hotel Imirá

Visita às Cervejarias (15/06 e 16/06)

Se você tem curiosidade de ver de perto como funciona o dia a dia de uma cervejaria, essa é a escolha ideal para você.

Na ocasião os participantes farão um tour por três cervejarias em Natal conhecendo a estrutura dos ambientes e o processo produtivo de fabricação.

Além de é claro poder degustar rótulos das cervejarias.

Horário: 19:30 as 00:00
Local de Saída e Chegada: Hotel Imirá

Beer Bus (16/06)

No melhor estilo turista, o Beer Bus te leva para visitar os principais pontos turísticos da cidade do sol em um ônibus com deck superior aberto.

Aqui a proposta é a de visitar locais como o Morro do Careca, o Forte dos Reis Magos, a Barreira do Inferno, o Maior Cajueiro do Mundo, dentre outros.

Isso é claro com direito a degustação de cervejas artesanais durante todo o trajeto.

Horário: 09:00 as 16:00
Local de Saída e Chegada: Hotel Imirá

Sunset Beer Boat (16/06)

Agora se você está procurando uma opção mais tranquila e diferenciada, um passeio de catamarã no Rio Potengi é a pedida perfeita para esta sexta-feira.

O Sunset Beer Boat te leva para curtir um pôr do sol de perder o fôlego, recheado de boa música e cervejas artesanais.

Horário: 16:30 as 19:00
Local de Saída e Chegada: Hotel Imirá

Festival de Cervejas (17/06)

O encerramento do 12° Encontro Nacional das ACervAs acontece neste sábado com um Festival de Cerveja na Cervejaria Continental.

Cada participante será presenteado com um copo de cristal especial – edição limitada do evento – e poderá desfrutar do maior Open Beer que Natal já viu com mais de 60 estilos de cerveja.

Quem comanda o som na festa é o Alan Persa, Hallison Rasta e Banda, além de um novo projeto encabeçado por Sérgio Groove, resgatando os clássicos do Rock.

Horário: 14:00 as 22:00
Local: Cervejaria Continental – Via Costeira

Churrasco na sede (18/06)

No domingo a programação é exclusiva para os associados da ACervA Potiguar.

Horário: 11:00 as 18:00
Local: Sede da ACervA Potiguar – R. Goianinha, 2597 – Lagoa Nova