Encontro gratuito vai reunir pessoas para praticar inglês em Bar de Natal (com direito a karaokê)

Se você já estudou inglês mas ainda se sente “travado” na conversação, segue uma experiência que pode mudar isso de uma vez por todas. A décima edição do ENCONTRÃO GRATUITO DE INGLÊS vai acontecer no próximo dia 24, a partir das 18h, no Bar 54 em Ponta Negra. O evento mistura aprendizado com diversão, juntando várias pessoas com o objetivo de praticar o idioma em forma de conversação ou num animadíssimo karaokê. O evento contará com convidados estrangeiros para ajudar a praticar o idioma.

E se você precisar de um pouco de coragem pra conversar, que tal provar um drink do bar? Afinal, já existem estudos que comprovam que a bebida alcoólica te ajuda a falar outros idiomas. É sério! Um estudo publicado pela revista Journal of Psychopharmacology, conduzido por pesquisadores da Universidade de Liverpool, Universidade de Maastricht and King’s College London diz:

“It is well-established that alcohol impairs cognitive and motor functions. ‘Executive functions’, which include the ability to remember, pay attention, and inhibit inappropriate behaviours, are particularly sensitive to the acute effects of alcohol.”

[É bem estabelecido que o álcool prejudica as funções cognitivas e motoras. As “funções executivas”, que incluem a capacidade de lembrar, prestar atenção e inibir comportamentos inadequados, são particularmente sensíveis aos efeitos agudos do álcool.]

Assim, é de se esperar que o álcool prejudique no momento da fala, porém o efeito é oposto, aumentando a auto confiança e reduzindo ansiedades sociais. Características que ajudam na aprendizagem de um segundo idioma. Claro que isso deve ser feito com moderação, e para quem não vai dirigir. Vamos testar essa “teoria” no próximo ENCONTRÃO DE INGLÊS?

As regras são simples:

1 – Só se fala inglês!

2 – É proibido criticar ou desrespeitar sotaques e dificuldades dos demais.

3 – O participante será premiado com uma estrela sempre que ajudar outras pessoas.

4 – Quando o participantes obtiver a pontuação máxima de 5 estrelas, poderá também entregar estrelas para os outros participantes.

O evento é organizado pelo The Studio Idiomas, porém é aberto ao público e gratuito, necessitando apenas de uma inscrição prévia AQUI!

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *