Encontro de Dança acontece em abril em Natal e Mossoró

Celebrando e fortalecendo a dança contemporânea, a 12° edição do Encontro de Dança Contemporânea acontece de 15 a 30 de abril, em Natal e Mossoró. Na programação desta edição, o festival reúne 13 espetáculos, sendo três internacionais, três nacionais e sete da Plataforma de Dança do Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró). Participam companhias do México, África, França, Itália, Lituânia e Espanha. Toda a programação é gratuita.

A abertura oficial será marcada pela estreia do novo trabalho da companhia potiguar Entre Nós Coletivo de Criação, intitulado ‘Querendo…’ assinado pelo premiado coreógrafo, Henrique Rodovalho. A estreia acontece dia 15 de abril no Teatro Riachuelo, e conta com a apresentação da companhia carioca Focus com o espetáculo STILL REICH.  Os ingressos estarão disponíveis online no site do evento podendo ser reservados dois por cada CPF cadastrado. Nos dias 10 e 11 de abril, poderão ser retirados na Espaço Vivo, Rua Ezequias Pegado 1013, Tirol. Fone: 84 3611.1372.

Segundo Diana Fontes, diretora do Encontro de Dança, o evento tem como objetivo fomentar a difusão do segmento dança. “Este ano chegamos a 12° edição do Encontro de Dança e tem sido uma iniciativa muito importante para oportunizar o contato com produtores e artistas nacionais e internacionais, como também, proporcionar à sociedade em geral bons espetáculos que, sem o aporte dos festivais, seria impossível circular. Estamos bem felizes com os resultados dessa primeira década, e esperamos trazer bons frutos para a dança potiguar com este evento”.

O Encontro é promovido por Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal/Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, em parceria cultural com o Festival de Stuttgart, Solo Connection, Solo Tanz, e apoio da Prefeitura de Mossoró e UERN.

Grupos locais podem inscrever projetos até amanhã

Para participar da seleção, é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site: https://www.encontrodedanca.com/. Cada espetáculo inscrito deverá ter no mínimo 20 minutos e no máximo 60 minutos.

Após o preenchimento do formulário é preciso entregar o seguinte material: ficha de inscrição preenchida, um DVD do trabalho a ser apresentado na íntegra e sem edições, três fotos digitalizadas em alta resolução e com créditos do espetáculo e fotógrafo para divulgação. O material pode ser enviado para o e-mail: espacovivopromocoes@gmail.com ou entregue na Espaço Vivo Tirol, em Natal, ou no Teatro Dix Huit Rosado, em Mossoró.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *