Ebook gratuito vai tirar todas as suas dúvidas sobre o que é inbound marketing

Há um bom tempo que o marketing digital deixou de ser tendência para ser uma realidade. Estar com uma boa presença na internet é, hoje, passo fundamental para empreendedores de todos os ramos.

Mas em um ambiente de alta competitividade e muita informação, saber delimitar o que realmente funciona ou não pode ser uma tarefa complicada.

Todo dia, gurus aparecem oferecendo fórmulas mágicas de como conseguir melhores resultados e as coisas podem parecer um tanto confusas.

É para tentar jogar uma luz nesse caminho, eu, Fábio Farias, editor do Apartamento 702 e especialista em Marketing Digital, e Ed Souza e o consultor de Marketing Digital, lançamos gratuitamente um ebook de Introdução ao Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing?

Para quem não sabe, o Inbound Marketing é uma metodologia que tem como base a produção de conteúdo relevante para a audiência como cerne das estratégias de marketing.

É um método que engloba desde a criação de blogs, a criação de fluxos de email e a forma de se relacionar com clientes e potenciais.

Embora a estratégia exista há décadas, a alcunha é recente. Ela começou a ser usada com mais frequência a partir da Hubspot e o seu fundador Brian Halligan.

Em 1999, em um livro chamado Marketing de Permissão, o autor Seth Godin já lança diretrizes da estratégia, que viria se tornar muito forte nos anos anteriores.

Por que Inbound Marketing?

O ponto do Inbound Marketing é que as pessoas não querem consumir a propaganda pura e simples. Elas querem conteúdo e interagem com conteúdo.

E marcas podem usar conteúdo de qualidade para essa atração.

Com a internet e o fato de que o poder de escolha do consumidor está cada vez maior, a estratégia ganhou força e vem sendo cada vez mais usada no Brasil.

Dados da pesquisa Content Trends da Rock Content, feita com mais de 3600 empresas no Brasil, apontam que mais de 70% delas adotam ou estão em vias de adotar a estratégia em seu marketing.

O que mostra o crescimento da área, além da possibilidade que ela abre para o futuro.

Ebook sobre Inbound Marketing

Se você quer se aprofundar mais na estratégia e entender um pouco mais sobre isso, disponibilizamos um Ebook feito em parceira com a RD Station (Resultados Digitais) com a introdução sobre o assunto.

O material é gratuito e pode ser baixado aqui.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *