Seja por vislumbrar uma oportunidade, seja por necessidade, o empreendedorismo no Brasil está em alta. E uma das vertentes que mais crescem são iniciativas que têm impacto social e principalmente cultural.

Desde pessoas que se metem a organizar eventos culturais para movimentar a cidade a artistas que decidiram investir no próprio trabalho e procuram formas de se sustentar, a demanda para a área é crescente.

O problema é que muitas boas iniciativas morrem, em parte por falta de acesso a informação e ciclos formativos a esses empreendedores. Em outra parte pela falta de incentivo ao empreendedorismo no Brasil.

Para ajudar esse público, a empreendedora cultural e produtora Alessandra Santos criou um ebook com dicas práticas para a área.

Alessandra é mineira e trabalhou há mais de 10 anos com produção e captação de projetos culturais para a Lei Rouanet em Minas Gerais. Há quatro meses ela mora em Natal.

Ela iniciou neste mês a Rede Conexão, uma empresa que tem por objetivo o apoio e incentivo a empreendedores culturais no Nordeste.

O Ebook fala sobre como organizar bem a ideia e dá dicas práticas para a comercialização do projeto.

Além do ebook, Alessandra prepara uma aula gratuita para o dia 18 de setembro sobre produção e captação de projetos via Lei Rouanet e uma série de cursos voltados para empreendedores culturais de natal.

Baixar o ebook