Documentário na Netflix aborda problema das drogas de produtividade

Em um mundo corrido, em que a pressão do trabalho, do estudo e da boa aparência é cada vez mais alta, muita gente utiliza remédios para melhorar a produtividade e o foco.

Essa situação expõe um problema: será que vivemos em uma epidemia de drogas de produtividade?

É essa discussão que o documentário “Take Your Pills”, disponível na Netflix, propõe. Feito com base em entrevistas com usuários, psiquiatras, neurologistas e jornalistas, ele retrata o abuso de medicamentos como o Adderal e a Ritalina para quem quer estudar, trabalhar e até ir para a balada.

As substâncias, que normalmente são receitadas para pessoas com transtorno de déficit de atenção, vem sendo usadas cada vez mais por pessoas saudáveis para que elas melhorem o desempenho no dia a dia. O problema é que os medicamentos podem causar dependências e outros efeitos colaterais indesejados.

O documentário foi dirigido pela diretora Alison Klayman, premiada pelo filme Ai Weiwei Never Story sobre um dos mais conhecidos artistas e ativistas chineses, e selecionado no Festival de Sundance. Confira o trailer abaixo.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *