Dia Mundial do Fusca é celebrado no sábado em Natal com exposição e carreata

No próximo sábado (22) é celebrado o dia mundial do  Volkswagen Sedan, mais conhecido como Fusca, um dos modelos mais populares e amados do mundo. Lançado há mais de 84 anos, o Fusca ainda é bastante cobiçado entre os apaixonados por automóveis, e em Natal a data será celebrada com uma carreata de fuscas e exposição no Shopping Cidade Jardim.

A história do fusca começa no inicio da década de 30, quando Ferdinand Porsche desenvolveu um projeto na sua própria garagem, em Stuttgard, Alemanha. O modelo só foi lançado oficialmente em 1935 e tinha um preço bastante acessível. No Brasil começou a ser vendido em 1950, na época o carro vinha desmontado da Alemanha e era montado no país pela empresa Brasmotor. Três anos depois, a Volkswagen assumiu a montagem e em 1959 começou a fabricar o modelo em São Paulo. Mais de 3 milhões de fuscas foram produzidos no Brasil 3,3 milhões de unidades do Fusca no Brasil e no mundo, foram 21,5 milhões de unidades, o que coloca o modelo como um dos mais vendidos de todos os tempos, não é à toa que o modelo tem um dia mundial para celebrar a sua história.

A programação em Natal começa a partir das 13h com uma carreata de fuscas e carros antigos pelo bairro de Capim Macio, percorrendo a Avenida Eng. Roberto Freire até o Shopping Cidade Jardim. A exposição começa às 14h com a chegada dos carros no estacionamento frontal, próximo a varanda gourmet. Haverá música ao vivo.

O evento é promovido pelo Natal Fusca Clube com apoio do Shopping Cidade Jardim e Pittsburg.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *