Departamento de Artes levar a arte cômica para as ruas de Natal

De 30 de novembro a 05 de dezembro o Departamento de Artes realiza a ação de extensão Palhaçar, que tem como objetivo levar a arte cômica para a população de Natal, especialmente, para alunos de escolas públicas municipais participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, PIBID – subprojeto Teatro.

A abertura do evento acontece no próximo sábado, 30, a partir das 9h, com cortejo de palhaços e palhaças formada pelos personagens cômicos criados pela/os discentes do Curso de Licenciatura em Teatro da UFRN saindo da Praça Padre João Maria em direção ao centro comercial popular da Cidade Alta. Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro será apresentada uma variété em três escolas públicas municipais na Zona Norte: E.M.  Prof. José de Andrade Frazão, E.M. Prof. Laércio Fernandes Monteiro, ambas no bairro Nossa Sra. da Apresentação, e E.M. Profa. Maria Madalena Xavier de Andrade, conjunto Santarém, bairro Potengi.

 Os espetáculos foram compostos a partir dos personagens clownescos e cenas cômicas criadas pelos discentes, no componente curricular Introdução à Palhaçaria. Espera-se reforçar o diálogo entre escolas públicas e a universidade, bem como oportunizar um espetáculo cômico à população menos favorecida em relação ao acesso a apresentações culturais de qualidade, neste caso, provocando o riso e experimentando a derrisão como material criativo.  Aos discentes da Licenciatura em Teatro almeja-se criar a oportunidade de relacionarem suas estratégias didáticas com apresentações de produções artísticas desenvolvidas durante o curso. A coordenação do PALHAÇAR é do professor André Carrico e conta com a colaboração da coordenadora do PIBID-Teatro professora Laura Maria de Figueiredo.

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *