O preconceito pode parecer algo arcaico e ultrapassado, e bem queria que inexistente, mas infelizmente ainda faz parte da nossa sociedade e ainda é um desafio que precisamos superar.
Fato que a intolerância e a falta de respeito pelo diferente ainda mata, tornando o preconceito por cor, orientação sexual e identidade de gênero um problema grave e com dados assustadores pelo Brasil afora.
Infelizmente, o nosso Rio Grande do Norte apareceu em terceiro lugar na lista dos “10 estados mais perigosos para homossexuais”. Confira o infográfico baseado no número de mortes para cada 1 milhão de habitantes:
Pode parecer chocante, mas real. Um exemplo numérico disso é o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB) de 2013-2014 que mostrou que um gay é morto a cada 28 horas no nosso país. Precisamos mudar o fato do nosso país, de acordo com agências internacionais, ser campeão de crimes por homotransfobia.
Por coincidência hoje sai nas ruas com uma camisa do príncipe e do vilão do filme “A bela e a fera” se beijando e já atrai alguns olhares. Por favor, vamos superar preconceitos tão bestas e entender todas as formas de amor e de existência humana. Fiquem com a beleza dessa imagem:
Nosso estado não saiu nas outras duas listas, graças, mas ficam os infográficos para quem quiser conferir:
Comentários