O RN é o 3ª estado mais perigoso do Brasil para os homossexuais

O preconceito pode parecer algo arcaico e ultrapassado, e bem queria que inexistente, mas infelizmente ainda faz parte da nossa sociedade e ainda é um desafio que precisamos superar.

Fato que a intolerância e a falta de respeito pelo diferente ainda mata, tornando o preconceito por cor, orientação sexual e identidade de gênero um problema grave e com dados assustadores pelo Brasil afora.

Sendo assim, o site Brasil Post utilizou alguns dados e números para sintetizar três listas dos mais perigosos estados para: negros, mulheres e homossexuais viverem.

Infelizmente, o nosso Rio Grande do Norte apareceu em terceiro lugar na lista dos “10 estados mais perigosos para homossexuais”. Confira o infográfico baseado no número de mortes para cada 1 milhão de habitantes:

Pode parecer chocante, mas real. Um exemplo numérico disso é o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB) de 2013-2014 que mostrou que um gay é morto a cada 28 horas no nosso país. Precisamos mudar o fato do nosso país, de acordo com agências internacionais, ser campeão de crimes por homotransfobia.

Por coincidência hoje sai nas ruas com uma camisa do príncipe e do vilão do filme “A bela e a fera” se beijando e já atrai alguns olhares. Por favor, vamos superar preconceitos tão bestas e entender todas as formas de amor e de existência humana. Fiquem com a beleza dessa imagem:

foto (1)

 

Nosso estado não saiu nas outras duas listas, graças, mas ficam os infográficos para quem quiser conferir:

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *