Empreendedorismo criativo e cultural são temas frequentes aqui no site. Quem trabalha na área, conhece bem as dificuldades e entende a importância que leis de incentivo como a Rounet (nacional), a Câmara Cascudo (estadual) e a Djalma Maranhão (municipal) tem.

Foi pensando em ajudar essas pessoas aqui em Natal a inscrever projetos melhores e a captar financiamento, que a produtora cultural mineira, Alessandra Santos, iniciou a Rede de Conexão.

A empresa é especializada em fazer cursos práticos para empreendedores culturais, ensinando não só sobre o ofício de empreender em si, mas também sobre redação de projetos e captação de recursos.

Alessandra é uma das fundadoras das da empresa Plenum Brazil, especializada em captação de recursos com sede em Belo Horizonte e filial em São Paulo. Ela já trabalhou captando recursos para dezenas de projetos, em parceria com diversas empresas diferentes.

A empreendedora também é autora de um ebook que dá dicas para empreendedores culturais desenvolverem projetos melhores.

O curso é dividido em 4 módulos, que podem ser adquiridos separadamente. O conteúdo vai abordar:

1- Conceito de projeto;

2- Estrutura geral de projetos culturais: apresentação, objetivos, justificativa, público-alvo, plano de divulgação, cronograma, ficha técnica, orçamento;

3- Portfólio e capacidade técnica, equipe técnica

4- Projetos para as Leis de Incentivo à Cultura; Federal, Estadual, Municipal, Editais.

Para participar, basta se inscrever neste site. Os módulos vão começar neste sábado, dia 30 e serão ministrados no Espaço Duas, em Ponta Negra (Rua Praia Diogo Lopes, 2197 – Ponta Negra – Natal – RN).

Os módulos custam entre R$ 150 a R$ 200 e você pode se inscrever aqui.