Cortejo Natalino percorre as ruas do Centro Histórico nesta segunda-feira (23)

Nesta segunda-feira (23) as ruas do Centro Histórico ganham cores, batuques, muita dança e música com o Cortejo Natalino. O Cortejo faz parte da programação do Natal em Natal 2019, promovido pela Prefeitura do Natal e conta com direção cênica de Diana Fontes. 

O projeto apresenta o elenco do espetáculo ‘’Um Presente de Natal’’ com adereços e figurinos alusivos ao Natal, junto com alunos do Projeto Encena da Ong Atitude Cooperação, além do carro de Papai Noel, Trem da Alegria, Presépio, e elementos da cultura popular como bandas, fanfarras, boi de reis, pastoril, capoeira e marujada.  A trilha é uma edição de músicas do repertório do espetáculo “Um Presente de Natal”, de autoria de Danilo Guanais, e composições do acervo do secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

 

Para a diretora, Diana Fontes, este é um projeto pioneiro que vem para abrilhantar a programação do Natal em Natal 2019. “O Cortejo Natalino do Centro Histórico surge de forma pioneira na cidade integrando a programação do Natal em Natal 2019, unindo a cultura popular com o sagrado em uma grande celebração do Natal”. 

,

A saída do Cortejo acontece a partir das 17h30min na Avenida Deodoro, depois segue na Rua João Pessoa até a Princesa Isabel, onde ocorre a dispersão. 

 

Foto: João Maria Alves

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há quatro anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *