Já imaginou curtir um bom jazz ao vivo em um casarão descolado em Petrópolis? E claro, o foco da noite é apreciar a boa música, mas lá você também pode degustar uma gastronomia 5 estrelas e tomar uns bons drinks!

Pois tudo isso é possível nas quartas do Be jazz do Between Food & Gallery.

UM POUCO MAIS SOBRE O BE JAZZ

Não é segredo para ninguém que há anos o Between está associado a projetos de jazz e muita música ao vivo com uma galera super talentosa. Em março deste ano, a proprietária Raquel se juntou com a musicista Bruna Hetzel para tornar as noites de jazz no Between uma programação fixa e incrível.

Percebendo ainda que a cidade não contava com um ponto de jazz que abarcasse uma proposta de casa de espetáculo, e que fosse voltada para a escuta, e sim, alguns espaços em que a música estava à serviço do ambiente do bar/restaurante. O Be Jazz assumiu então um objetivo de formação de público ouvinte para o jazz na cidade.

Neste dia, todo o ambiente do Between é voltado para este foco: a escuta e apreciação da música. O próprio nome do projeto, é também inspirado em uma casa tradicional de jazz de São Paulo, a JAZZ B, um espaço de boa gastronomia, mas que cria uma atmosfera de silêncio rigoroso para a escuta dos espetáculos musicais ofertados. Porque sim, é possível e gostoso, se apreciar boa música em um espaço gastronômico, e em boa companhia, se conversando baixinho e contemplando um bom espetáculo.

A quarta do Between oferta ainda um diferencial: neste dia, o cliente é isento do pagamento da taxa de rolha, podendo levar o seu próprio vinho, para curtir o espetáculo.

As apresentações assumem sempre um formato de Duo: comandando pela Bruna Hetzel e seu parceiro musical Jow Ferreira (guitarra). O repertório apresenta grandes clássicos do jazz, sob interpretação e arranjos próprios. Cada semana é apresentado ainda um convidado que faz uma participação especial no show.

A ideia é criar (em escala menor) uma atmosfera de intercâmbio e liberdade criativa que lembra as Jam Sessions, e apresentar ao público as múltiplas sonoridades que o universo do jazz possibilita, seja através da característica ofertada por cada instrumento ou da singularidade do trabalho de cada artista do nosso cenário.

Grandes nomes da nossa música já passaram pelo projeto, a exemplo de: Eduardo Taufic, Airton Guimarães, Joca Costa, Junior Primata, Antonio de Pádua, Darlan Marley, Sami Tarik, Jotapê, Emerson de Oliveira, Everson Ferreira, Daniel Ribeiro, Dudu Galvão, Caio Padilha, Sâmela Râmos.

Ocasionalmente também é criada pontes de intercâmbio com músicos de outras regiões, à exemplo do músico Fabrício da Rocha (CE), e da cantora francesa Pauline Hanot (FR).

O projeto começa sempre às 20h, e tem 2h de duração com um couvert artístico de R$ 10,00.

Agora só falta você aproveitar e já marcar uma quarta-feira para conhecer este projeto belíssimo. Lembrando que o espaço possui um espaço limitado e para garantir seu lugarzinho nada melhor do que ligar e reservar!

Endereço do Between: Av. Campos Salles – 384 | Petrópolis.

Informações e Reservas: 3027-2708

Instagram para seguir o gastrobar