A Banda SPGD mal estreou e já está abalando a galera que marcou presença na sua estreia oficial na Festa “Bar das Sapatão”, no último dia 12 de março no Ateliê (Ribeira).

O SPGD é uma banda de samba e pagode de Natal-RN nascida no primeiro trimestre de 2017, e composta apenas por mulheres: Paula Laurentino (voz); Pipa Dantas (voz/violão/escaleta); Lorena Azevedo (Cavaco); Yasmin Pires (Pandeiro); Priscilla Azevedo (Tamborim/Chocalho); Mariana Praxedes (Tantan/Surdo); e Amanda Medeiros (Tantan/Surdo/Panderola).

A banda, que começou após uma brincadeira nas redes sociais, foi recebida com bastante expectativa ao aceitar um convite para tocar na já citada festa no Ateliê. O resultado foi a lotação máxima da casa, somando a repercussões positivas na internet, como uma publicação no nosso querido e humilde blog.

Além dos grandes clássicos do samba, as adaptações aos atuais hits do “feminejo” acabam por reforçar o protagonismo feminino trazendo força, resistência e representatividade ao cenário da música potiguar.

Siga essas mina nas redes sociais porque a gente já farejou esse sucesso: Facebook e Instagram.