Conheça a Feira Independente que estreia sábado em Natal com mais de 40 artistas

Para quem ama aquele clima de feiras, encontros, e achadinhos de artistas/produtores locais, se liga e conheça a Feira Cria. Esta é uma produção nordestina e itinerante de arte impressa e publicação independente que terá sua estreia em Natal neste sábado, dia 14 de julho, das 14h às 20h no Praia Shopping com entrada gratuita. 

A Cria agrega artes como a fotografia, a ilustração, pintura, gravura, quadrinhos, literatura e encadernação. Participam da feira coletivos artísticos, artistas e editoras independentes. Ao todo, já participaram mais de 130 artistas de diferentes estados da região Nordeste como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, além de outras localidades do país como São Paulo e Brasília. Em agosto, completam um ano de existência.

A cria já realizou três edições em João Pessoa/PB no ano passado (Usina Cultural Energisa, duas vezes, e Espaço Cultural José Lins do Rego) e uma edição em Recife/PE (Paço Alfândega Shopping) neste ano.

Em sua primeira edição em Natal, no sábado, estarão presentes mais de 40 artistas locais e de fora do estado. Serão expostas 31 banquinhas distribuídas no espaço do Praia Shopping. Duas artistas do Rio Grande do Norte, a fotógrafa Carol Macedo e a ilustradora Luiza de Souza, integraram a equipe da curadoria da Feira Cria para seleção dos participantes desta edição.

Os expositores e expositoras estarão vendendo seus trabalhos como zines, prints de ilustração, fotografia e quadrinhos, pinturas, adesivos, livros, cartões-postais, camisas estampadas, pôsteres e agendas. A maioria dos artistas estará aceitando também pagamentos em cartão.

E aí, vamos colar e conferir tudo de pertinho neste sábado? Para quem quiser saber mais sobre os expositores e os projetos, acesse o instagram da Cria aqui!

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *