Conheça a banda Dega, novidade no cenário da música potiguar

Formada em outubro, a banda Dega vem chegando no cenário da música potiguar misturando reggae, hip hop e até rock. A banda divulgou recentemente o primeiro single e se prepara para lançar um EP.

A banda é formada por Mista Cafu (Voz e letra), João Felipe Santiago (Guitarra e programações eletrônicas) e Thiago Augusto (Contra-Baixo) e seu single ‘Pós Verdade’ mostra a música como crítica social.

A letra de ‘Pós Verdade’ fala sobre a luta da população da periferia diante do sistema capitalista que explora e mata, o que pode ser visto nos versos: “Do lado de cá artistas, do lado de lá milícias. Alguém aí me explica o quanto vale uma vida?’ ou ‘ou gueto contra-ataca é o lado preto da cultura. Queremos uma solução não só um ato de bravura!”.  A composição é de autoria dos três integrantes da banda e está disponível no youtube, saca só: 

Para Mista Cafú, a Banda Dega é mais que música, é resistência. “Temos a música como forma de resistência, denúncia e elevação espiritual. Usamos preto e vermelho, tanto como simbolismo de luta como de espiritualidade. Carregamos a essência da música jamaicana com elementos da cultura nordestina”, explica Mista Cafu.

A banda, cujo nome faz uma alusão ao cigarro de maconha da tribo indígena Mura, prepara-se para lançar o ep em janeiro. “Usamos bastante influência do reggae, mas o nosso EP vai vir com várias misturas. É fácil de perceber o hip hop na métrica ritmada, mas sonoridades como dub e raggamuffin também estão presentes. Inclusive, estamos em fase de produção de um single com sample do legião urbana com batidas que fazem lembrar o hip hop old school, com batidas que eram muito usada pelo break dance, o que mostra o quanto nosso som é variado”, explica Mista Cafu.

Ainda não há data para lançamento do material, mas quem quiser acompanhar o trabalho da banda, é só seguir a banda no insta: @degaband ou no soundcloud

Previous Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *