A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta subiu ao palco do Festival MADA – no último final de semana de setembro – para apresentar músicas do segundo disco da carreira, A Última Palavra Feche a Porta (março de 2017). Chamou a atenção quando o grupo executou a faixa “Alto Mar”. No momento, 14 casais homoafetivos e heterossexuais subiram ao palco e fizeram um “beijaço” em forma de protesto a ideias equivocadas e homofóbicas, a exemplo da “cura gay”. Agora, mais uma vez, a música “Alto Mar” ganha protagonismo na trajetória do Plutão Já Foi Planeta e chega em forma de videoclipe.

O disco da banda entrega canções ora mais suaves, ora mais densas. “Alto Mar” faz parte das que carregam um papo mais profundo. Apesar disso, o conjunto optou por fazer um contraponto na produção audiovisual, que tem direção assinada por Diego Marcel. Os integrantes aparecem em uma atmosfera leve, positiva e animada em um cenário único. As cores se dão pelo figurino branco utilizado e pelos tons de azul (uma referência sutil ao mar). Tal junção dá ares minimalistas ao registro.

Formado por Natália Noronha (voz, violão, synth e baixo), Sapulha Campos (voz e guitarra) Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo), Vitória de Santi (baixo e synth) e Renato Lelis (bateria), o Plutão Já Foi Planeta segue em turnê do álbum A Última Palavra Feche a Porta (produzido por Gustavo Ruiz) e tem a presença confirmada em em festivais: Festival DoSol (novembro de 2017), AGÊNCIA CULTURAL Brasileiríssimos (também em novembro de 2017) e Lollapalooza (março de 2018).

Ficha técnica do clipe:
Direção: Diego Marcel
Produção: André Maia
Imagens: Diego Marcel, Lucas Herculano, Mylena Sousa e Neemias Amaral
Edição: Átilas Matheus e Diego Marcel