Confira nossa entrevista com a cantora Khrystal Saraiva sobre a sua participação no Musical Elza

Já falamos aqui no 702 sobre o Musical Elza, o qual conta a trajetória da cantora carioca Elza Soares através de sete atrizes selecionadas após uma bateria de testes (Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal – sim, cantora potiguar que amamos -, Laís Lacorte e Verônica Bonfim).

Após vencer a categoria de melhor espetáculo do Prêmio Reverência de teatro musical, o espetáculo chega a Natal, nos dias 12 e 13 de janeiro, nos palcos do Teatro Riachuelo. E claro, a gente aqui do 702 não ia perder a chance de conversar com a Khrystal sobre a experiência de voltar para a casa trazendo este trabalho tão consagrado.

Confira a nossa entrevista com a Khrystal:

702: Khrystal, conta para a gente como foi a seleção para o elenco do Musical Elza?

Khrystal: Uma amiga viu o anúncio na internet e me marcou. vim pro Rio fazer o teste e no mesmo dia eu soube do resultado. O trabalho de montagem já começou em seguida, foi tudo muito rápido.

702: Sabemos que você tem quase duas décadas de amor com a música, e claro, já mora no coração dos natalenses com suas composições e interpretações marcantes, mas especificamente com esse projeto em particular, como afetou sua vida?

Khrystal: A primeira mudança foi de cenário, sair de Natal nunca esteve nos planos. Depois veio a dedicação irrestrita ao musical. viver teatro é algo muito belo e realmente eu não esperava esse presente da vida. A rotina do teatro é um pouco diferente da música, acabou que fiquei mais longe da realidade de fazer show e isso me trouxe um sentimento diferente de ser artista. Ainda me sinto digerindo tanta mudança.

702: E o que este espetáculo significa para você quanto mulher/atriz/cantora/negra?

Khrystal: Enquanto mulher, significa resignação e resistência. Enquanto atriz significa desafio e satisfação. Enquanto cantora significa amadurecimento e devoção e enquanto mulher negra, significa Luta e coração.

702: Você chegou a trabalhar com a própria Elza no desenvolvimento deste espetáculo?

Khrystal: Ela sabia de tudo o que tava rolando, fazia suas observações mas deixou a gente muito a vontade, ela é um ser humano incrível, é muito forte estar na presença dela. Estivemos juntas muitas vezes, más já depois da peça pronta.

702: E afinal, Deus é mulher? (referência ao título do 33º álbum da cantora carioca Elza, Deus é mulher),

Khrystal: Elza sempre provocando..rs Pensar num Deus feminino é convocar a energia empática das mães para um mundo que anda precisado desse olhar afetivo e acolhedor das mulheres.

702: Para finalizar, que tal deixar um convite para os natalenses conferirem o Musical Elza em janeiro?

Khrystal: Nação Poti, vamos ao teatro louvar a trajetória de uma de nossas mulheres pretas mais influentes! A peça está linda, as atrizes são um absurdo, vozes encantadoras, banda só de mulheres, feríssimas!! Um trabalho muito cheio de amor, venham ver!!

Confira mais sobre o espetáculo no vídeo abaixo:

Para quem ficou interessado em marcar presença no espetáculo, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente online aqui, a partir de R$ 35,00.

Foto por Leo Aversa
Previous Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *