Concerto The Big Series volta à Escola de Música com apresentação da Big Band Jerimum Jazz

Os fãs do jazz e das big bands podem comemorar: o evento “The Big Series” está de volta nesta quinta-feira, 19 de setembro na Escola de Música da UFRN. Especialmente para esta edição, a Big Band Jerimum Jazz será regida pelo professor e saxofonista Anderson Pessoa, trazendo arranjos e composições do mesmo. Também sobem ao palco os músicos do Trompetearte, grupo coordenado pelo prof. Ranilson Bezerra. O evento acontece às 19h30min e tem entrada gratuita.

A BIG BAND

O grupo realiza concertos de cunho artístico e também didático, nos quais apresenta ao público, importantes personagens da história da música popular e músicas que se tornaram conhecidas através do som das big bands. O conjunto também tem atuado com importantes compositores e arranjadores brasileiros que através de seus trabalhos tem contribuído de forma efetiva para a consolidação do repertório da Big Band Jerimum Jazz.

O TROMPETEARTE

Coordenado pelo professor Ranilson Bezerra de Farias, é formado por alunos e professores da Escola de Música da UFRN. Com uma formação instrumental bastante inovadora, o grupo conta com seis trompetes: Ranilson Farias, João Simplício, Rudson Ricelli, Márcio Borges, Thiago Silveira e Radan Soares,o teclado de Wanderlan Soares e uma base formada pela guitarra de Fernando Marcolino, o contrabaixo de Mônica Michelly e a bateria de Valdo Teixeira. O grupo apresenta um repertório bastante eclético no qual podemos encontrar diversos estilos musicais como: fanfarras, música barroca, jazz, baião, frevo, maracatu e ciranda, dentre outros.

ANDERSON PESSOA

Nascido em Brasília, Anderson Pessoa formou-se pela Universidade de Brasília bacharel emsaxofone clássico. Apesar de nunca ter abandonado o seu lado erudito, foi no jazz e na música brasileira que Anderson Pessoa construiu sua carreira. Atuou como músico, arranjador, compositor e educador em Brasília até 2007 quando embarcou para Louisville nos Estados unidos para fazer mestrado em jazz performance. Atualmente, Anderson Pessoa trabalha como professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte nas cadeiras de Saxofone, improvisação, composição popular, coordena um grupo de extensão e pesquisa em improvisação livre e o octeto de saxofones “Bando de Sax”.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *