Companhia Fiandeiros de Teatro promove oficina para crianças e outras atividades em Natal

A Companhia Fiandeiros de Teatro, de Pernambuco, está em Natal para apresentação do espetáculo Vento Forte para Água e Sabão na Casa do Ribeira. Além das apresentações, a companhia desenvolve ação formativa, debate e encontro com o grupo Facetas, Mutretas e outras Histórias.

A primeira atividade promovida pela companhia é a oficina de jogos teatrais voltada para crianças com faixa etária entre 07 e 12 anos, que acontece nos dias dois e três de maio no TECESol, localizado na Av. Governador Valadares, 4853 – Neópolis. das 14h às 17h. A oficina vai atender 20 crianças e já está completa. As crianças participantes da oficina serão convidadas a participar uma visita guiada por toda a Casa do Ribeira, conhecendo os bastidores, camarins, cabines de som e Luz e equipamentos.  *Esta ação conta com tradução em Libras e Audiodescrição.

Além da oficina, a Companhia Fiandeiros realizará um encontro com o Grupo Facetas, Mutretas e outras Histórias. O tema do encontro será a pesquisa sobre o Teatro Para Infância em Recife e em Natal, traçando um paralelo entre o repertório da companhia local com a Cia Fiandeiros de Teatro. A ação acontece no domingo(5), das 09 às 12h no Tecesol. 

Nos dias 04 e 05 de maio, a companhia  pernambucana apresenta o espetáculo Vento Forte para Água e Sabão na Casa da Ribeira. Em cena está a linda história de amizade entre Bolonhesa, uma bolha de sabão, e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa decidiu ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Eis que conhece o cativante Arlindo, que com muita cumplicidade, ajuda essa curiosa bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas e divertidas que estão espalhadas pelo mundo.

Na peça, o Diretor André Filho utiliza figuras poéticas inspiradas na criação do universo, dos planetas e do sopro criador da humanidade, para convidar o público a refletir sobre o universo de uma bolha de sabão e viajar nesta história criada por Giordano Castro e Amanda Torres. Composto de canções originais executadas ao vivo pelos atores, Vento Forte para Água e Sabão tem uma linguagem de fácil compreensão, sem deixar, no entanto, de aprofundar reflexões sobre o valor de uma amizade, os medos e superações da vida. á completa.

Ao final de cada sessão do espetáculo, será realizado um debate entre atores e plateia. *Esta ação conta com tradução em Libras e Audiodescrição.

Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018.

Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma sympla aqui. 

 

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *